Boton Comunicação personalizada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Boton Comunicação personalizada Seja um Chaveiro, um Imã ou um Espelho, essa pequena peça decorada com a Tecnologia Transfer carrega informações de todo o tipo, desde a pessoal à institucional.

Popularizado na Europa e EUA, principalmente durante as manifestações pacifistas e ecologistas dos Anos 60, o Boton é hoje uma das ferramentas da Comunicação Visual. Por que Comunicação e Visual? Porque é um suporte que veicula decorações cujas imagens/mensagens transmitem visualmente uma comunicação social, ecológica, cultural, empresarial, governamental ou político-eleitoral. É um suporte de metal muito leve, em geral [mas também pode ser, para outros processos de decoração, de plástico, couro, madeira, etc], com diversos tamanhos, cuja decoração é feita através de uma transferência de imagem com Papel Transfer numa máquina manual de manipulação muito fácil.

O Boton também pode ser decorado pelos sistemas serigráfico e tampográfico. Entretanto, ele é moda permanente e várias empresas especializaram-se na fabricação da Prensa de Boton e nos indispensáveis Papéis Transfer ou Papéis Comuns. Com Serigrafia ou com Tampografia, a Tinta e outros químicos estão presentes no processo decorativo, mas com a Prensa de Boton o processo confecciona um exemplar em poucos segundos depois de definidas as imagens.

Muitos micro-empresários do Brasil iniciaram as suas atividades decorando e vendendo Boton para os mais diversos segmentos da Comunicação Visual, transformaram o Boton num segmento de criação e comercialização muito rentável, particularmente, no complento de ‘renda familiar’.

Fonte: www.oserigrafico.com.br

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×