Desenvolvendo Estratégias e Marketing – Mailing próprio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma solução mais lucrativa, a longo prazo, é a criação de uma lista própria ou o uso de mailing de outras empresas desde que os usuários que fazem parte deste mailing terceirizado tenham optado por receber a mensagem que você quer enviar. Ressaltando que além do fato que e-zines ajudam na construção de confiança e credibilidade, esta ferramenta oferece a oportunidade de manter um contato direto e constante com seu público alvo. Seus clientes desejam conhece-lo e o nível de valor que eles atribuem à compra que fizeram de você, está – por mais absurdo ou estranho que possa parecer – indissoluvelmente amarrado ao nível de confiança que eles colocam em você. Certamente que soluções provisórias a curto prazo podem ajudar a produzir bons resultados. Liquidações e promoções podem ser levadas a termo através do "spam" e inclusive desconsiderando a necessidade que os clientes tem de conhece-lo melhor. Mas como drogas, os efeitos destas soluções são de curta duração e, provavelmente por isto, necessitam ser repetidas continuamente para permanecerem viáveis e lucrativas – consequentemente, seria esta a razão por que spammers mantêm o envio de "spam".

Considerando que a credibilidade é a base para qualquer sucesso empresarial a longo prazo, se você desejar que seu negócio online tenha uma vida longa e lucrativa, então considere a possibilidade de perdas a curto prazo com vistas a obter lucros a longo prazo. Em outras palavras, não faça "spam". Encontre maneiras de acessar e manter contato com seu público alvo, como por exemplo: Publicar seu próprio e-zine. Comprar ou alugar mailing de usuários online que optaram por recebe-los, junto a fornecedores deste tipo de serviço que sejam respeitáveis. Formar parcerias e colocar seu link em outros sites de interesse comum do seu público. Anunciar o máximo possível em outros e-zines que tenham foco similar ao seu. Estas são apostas muito, mas muito, mais seguras.

Vale lembrar que é consenso que se você vende um produto online que ajuda a tornar a vida mais fácil para seus clientes, você não pode divulgar este mesmo produto de uma forma que seja desconfortável para seu cliente e que, portanto, contradiga esta característica.

Bons Negócios!

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×