Brinde: Presente no Mundo Inteiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ao visitar a EXPO BRÍNDICE 2008, o público irá conferir a universalidade do brinde, uma ferramenta de marketing capaz de emocionar nos cinco continentes.

De hoje a 25 de julho, acontece a 15ª EXPO BRÍNDICE – Feira de Brindes, Produtos Promocionais, Presentes Corporativos & Mídia Extensiva, maior feira exclusiva de brindes da América Latina, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

Cerca de 120 empresas estarão apresentando as últimas novidades em brindes e produtos promocionais a um público seleto, formado por profissionais dos departamentos de marketing, compras, RH, entre outros, das principais empresas e agências do país. Durante os quatro dias do evento, mais de 8 mil pessoas devem passar pela EXPO BRÍNDICE 2008, que entre as novidades deste ano oferecerá mais um pavilhão de expositores, o que representa uma ampliação de praticamente 15% no espaço destinado aos participantes e, consequentemente, nas novidades apresentadas aos compradores de brindes.

Para a edição 2008, a EXPO BRÍNDICE apresenta a concepção de que o Brinde está presente no mundo inteiro e emociona as pessoas, independente de sua cultura, etnia ou localização geográfica, através do tema: “Brinde: Presente no Mundo Inteiro”.

Brasil, Austrália ou Japão, em qualquer que seja o país ou continente, o brinde provoca o mesmo efeito: um magnetismo capaz de emocionar o consumidor, independente de sua cultura, origem ou idioma. A linguagem visual remetida pelo brinde é mais forte do que uma mensagem oral, verbal, ou escrita.

Ao receber um brinde, a sensação imediata gerada pela surpresa estimula sentimentos como alegria, satisfação, emoção e fascínio, além de aguçar os sentidos. E são esses anseios positivos que remetem o consumidor diretamente à marca da empresa que lhe ofereceu o presente. Portanto, a empresa que utiliza produtos promocionais em suas campanhas conquista o consumidor pela boa impressão que causa ao lhe surpreender com brinde.

Afinal, o brinde é um presente enviado pelas empresas como ferramenta de marketing para complementar suas campanhas e reforçar sua imagem institucional, além de fomentar vendas. O produto promocional está atrelado diretamente às ações promocionais, seja durante a degustação em um ponto de venda ao envio em datas comemorativas.

Sendo assim, em qualquer país do mundo, ao receber um brinde, o consumidor
imediatamente associa a marca nele gravada a um benefício, um presente, enfim, a uma sensação agradável e marcante. E isto tudo gera uma constante fidelização entre marca e consumidor.

Além do tema, os brindes ecológicos também serão destaque na 15ª EXPO BRÍNDICE. Após a proclamação pela ONU de 2008 o Ano Internacional do Planeta Terra, a preocupação de todos os setores da economia e da sociedade com a questão da sustentabilidade vem crescendo substancialmente. No entender de Luiz Roberto Salvador, organizador da EXPO BRÍNDICE 2008 e diretor da Bríndice, os brindes ecológicos deverão representar uma fatia substancial dos negócios da feira, cerca de 30%. Essa tese pode ser comprovada pelo fato de que pelo menos 40 dos 120 expositores da EXPO BRÍNDICE 2008 estarão apresentando produtos ecologicamente corretos.

Visite a EXPO BRÍNDICE 2008 e confira o magnetismo exercido pelo brinde em todo o mundo!

Deixe uma resposta