Brindes Solidários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma preocupação constante das empresas que compram brindes é oferecer, a cada ano, peças diferenciadas e marcantes a seus clientes. E, em vista desta tendência, começa a despontar a procura por brindes solidários, uma vez que além de ajudarem as instituições que estão por trás desses artigos, também contribuem para fortalecer a imagem institucional das empresas que estão aderindo a essa idéia.

Os brindes solidários são resultados de produtos e artigos artesanais produzidos por cooperativas, associações e instituições sociais que, em alguns casos, recebem incentivo e patrocínio de grandes empresas.

A Fundação Telefônica, por exemplo, patrocina a Associação Mundaréu, uma ONG criada em 2001 para promover o desenvolvimento e a inclusão sustentável de comunidades espalhadas por todo o País.

A Mundaréu, primeira ONG a se destacar no setor de brindes, desenvolveu uma série de opções diferenciadas de artigos promocionais, que acabaram contribuindo para o aumento da renda de muitos artesãos que fazem parte de associações e cooperativas ligadas a ela.

De acordo com a associação, em 2002, os brindes representaram cerca de 74% de suas vendas de atacado, o que corresponde a 5.492 peças vendidas para oito empresas. Do preço final do produto, 70% é destinado ao produtor, sendo que 20% corresponde aos custos operacionais e 10% é revertido para a manutenção da Associação Mundaréu.

A associação também desenvolve brindes personalizados, de acordo com a necessidade de cada empresa. Desse modo, todos os participantes do projeto estão conquistando condições para sua inserção social, além do desenvolvimento da própria cidadania.

Deixe uma resposta