Campanha brasileira é eleita a melhor ação em mobile marketing do mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Direcionada para pequenos varejistas e vendedores ambulantes da marca de salgadinhos Torcida, a ação criada no segundo semestre de 2012 rendeu à Brandtone Brasil o prêmio internacional de Melhor Ativação Mobile em Tablet e Aplicativos nos “Marketing Engage Awards”, de Londres, outorgados pela tradicional revista inglesa Marketing Week. A campanha foi selecionada entre as nove melhores ações em mobile marketing do mundo.

A ação consistiu em premiar pequenos varejistas e vendedores ambulantes do salgadinho com bônus de celular através de uma mecânica simples e engajadora. Enviando gratuitamente por SMS os códigos que estavam dentro das caixas de embarque, os varejistas ganhavam R$ 2 em bônus e, em contrapartida, recebiam uma ligação na qual respondiam perguntas sobre seu comportamento, necessidades e prioridades de negócios, alimentando um banco de dados sobre seus perfis que será utilizada pela PepsiCo para o engajamento contínuo desses clientes-chave.

A campanha desenvolvida pela Brandtone engajou 53 mil varejistas que realizaram múltiplas participações, o que resultou em um aumento de mais de 7% nas vendas do salgadinho. A iniciativa se mostrou altamente eficaz no Brasil, onde há 100% de penetração de telefones celulares e a média mensal de gastos com créditos pré-pagos é de R$ 12.

“A campanha Créditos para a Torcida foi um exemplo da eficiência do mobile marketing, quando executado de forma massiva e inclusiva via Voz e SMS para engajar de consumidores a intermediários e incentivar mudanças de comportamento e preferências. Através dessa campanha, observamos a força do nosso modelo de mobile marketing para ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de negócio. E os prêmios que recebemos só comprovam a eficácia desta ferramenta e a importância que o Brasil representa para Brandtone, e principalmente, o valor da revolução mobile que estamos liderando”, afirma Andrés M. Stella, gerente geral da Brandtone Brasil.

Em âmbito local, a Brandtone foi premiada, junto com seu integrador Zenvia, no evento Tela Viva Móvel 2013, com dois títulos – “Grand Prix 2012” (o maior do evento) e “Melhor Campanha de Mobile Marketing”.

Com informações da assessoria da Brandtone

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta