Campanha "Doe um livro" supera expectativas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ação surgida no Twitter recebe 98 mil livros somente na primeira quinzena de janeiro

A iniciativa para a doação de livros surgida no Twitter em 2009 e que usa a hashtag #doeumlivro já reuniu mais de 98 mil livros só na primeira quinzena de janeiro. A expectativa é que até o fim do mês o número ultrapasse os 180 mil livros, superando a marca total alcançada em 2009.

Como uma espécie de corrente para o bem, a campanha organizada por Heber Dias de Souza, José Luiz Goldfarb e Laura Furquim Xavier ganhou atenção especial quando foi abraçada por diversos twitteiros, que logo propagaram a hashtag #doeumlivrononatal. Personalidades como Maria Rita, Serginho Groisman e Paulo Coelho, entre outros, também deram sua contribuição retransmitindo o conceito.

O aval do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), que abriu as portas das Secretarias de Estados de Educação para que os livros sejam recebidos, legitimou a ação que também contou com o apoio da Droga Raia para postos de recebimento.

Atualmente, a ação tem parceria com a Fundação Abrinq, Exército da Salvação, Sempre um Papo e da Ong Visão Mundial. A Wizard e Rotaract Club (Rotary Club para jovens de 18 a 30 anos), além da Droga Raia exercem a função de postos de arrecadação em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Pará, além do Distrito Federal. No site "Doe um livro" as pessoas podem encontrar mais informações.

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, a rádio CBN abraçará a causa. A emissora transmitirá o programa apresentado por Milton Jung ao vivo, diretamente do Pátio do Colégio, local da fundação da cidade. O local se transformará num grande ponto de recebimento de doações.

Fonte: MM Online

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×