Campus Party: Expositores oferecem games e brindes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para atrair o público do evento, patrocinadores oferecem internet gratuita, jogos e brindes em seus estandes .

Por André Lucena. – Meio & Mensagem

Os expositores da Feira de Lazer da Campus Party Brasil 2009 apostam nos games, acesso gratuito a internet e brindes para chamar a atenção dos "campuseiros" e visitantes do evento. Alguns estandes também proporcionam cursos e oficinas de tecnologia aos presentes. Realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o Campus Party teve início na última segunda-feira, 19, e será encerrada no próximo domingo, 25.

Principal patrocinador do evento, a Telefonica disponibiliza diversos estandes pelo Espaço Imigrantes. Entre eles está o Eartwalk, interface aplicada sobre o Google Earth que permite ao visitante caminhar sobre uma projeção do planeta Terra como se estivesse voando.

Na Robótica do Brasil, a Telefonica permite que o público jogue pebolim com robôs que estampam as cores dos quatro grandes clubes do Estado: Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Além da diversão, os Robôs Show e Aranha mostram suas virtudes. A patrocinadora máster também se preocupou com a inclusão digital 1.0 e 2.0 no espaço Educarede, programa da Fundação Telefonica.

O Yahoo! Brasil aproveita o Campus Party para apresentar algumas de suas principais novidades para este ano, entre elas, as novas aplicações do Yahoo! Mail. O e-mail ganha uma plataforma que permite aos desenvolvedores externos criarem aplicativos que rodem dentro do Yahoo! Mail, o Open Mail, e uma nova forma de organização de e-mails que visa facilitar a leitura das mensagens dos contatos, o Inbox Inteligente (ou Smarter Inbox).

"O Open Mail é uma parte muito importante da estratégia mundial de abertura do Yahoo! (Yahoo! Open Strategy), justamente por abrir a maior propriedade da empresa para desenvolvedores externos. As possibilidades são muitas e em diversas áreas, como e-commerce, fotografia, para companhias aéreas etc. Vai depender muito da criatividade dos desenvolvedores", comenta Fabio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil.

Já o espaço do Flickr (site de hospedagem de imagens fotográficas) permite que o visitante "mergulhe" no mundo da rede social entrando em uma sala repleta de fotos. Intitulado Flickr Day Experience, o local possui um mecanismo que permite ao "campuseiro" tirar fotos de maneiras inusitadas. Diversos adereços como óculos, chapéus, plumas e colares também podem ser utilizados para enfeitar os fotografados.

A Editora Europa e a Linux Magazine aproveitam o Campus Party para distribuir revistas voltadas ao mundo da tecnologia. O Senac, por sua vez, disponibiliza oficinas de conhecimento aos visitantes do evento. A principal atração do Senac, no entanto, é o Robô-Lego, que se apresenta apenas em três ocasiões.

A Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura da cidade de São Paulo disponibiliza o Telecentro no Campus Party, espaço que conserta computadores, promove cursos e proporciona a utilização da internet e games.

No portal Terra o público acessa a internet, assiste a filmes e pode relaxar ao receber massagem. Já no IG e no Globo.com, internet, música e concursos entretêm os visitantes. Expositores como Abril, Locaweb, Levelupgames, Caixa, F-Secure, entre outros, apostam em games futurísticos e no acesso gratuito a internet aos visitantes.

A CBN conta com estúdio ao vivo, oficina de rádio e blog sobre o Campus Party Brasil 2009 no site da rádio. Outra emissora presente é a Multishow FM. Empresas como GTE (Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação), Agência Click, Sesc São Paulo, TV Cultura e Fundação Padre Anchieta também marcam presença no evento.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe uma resposta