Cargos específicos de planejamento de brindes são a nova tendência das empresas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Toda empresa que deseja aumentar sua visibilidade e a de seus produtos no mercado precisa investir em estratégias de marketing. Combinar de forma harmônica mensagem, veículo e público-alvo é essencial para que a comunicação desejada aconteça e fortaleça a lembrança da marca nos clientes.

Uma das maneiras mais eficazes de estabelecer essa relação com os consumidores é o brinde. Se for bem escolhido, consegue liberar a mensagem ao longo do tempo, obtendo efeito mais duradouro do que outras ferramentas de marketing.

O brinde vem conquistando tanta importância junto às empresas, que muitas delas decidiram criar cargos específicos de brindes. Os profissionais designados para esta função fazem todo o planejamento do brinde, desde sua escolha ou elaboração, até sua distribuição.

Lúcia Rangel Strazer, Coordenadora de Relações Públicas do Grupo Telefônica no Brasil, diz que desempenha esta função em sua empresa e que, dentre suas atribuições, coordena a atualização de um site de brindes institucionais com a aplicação da marca Telefônica que podem ser utilizados exclusivamente pelas áreas internas, em ocasiões diversas, para ações de endomarketing.

“Há uma pessoa em minha equipe destinada exclusivamente a consultar opções de brindes para as áreas internas, que promovem diversos eventos, e fazer a reposição quando o estoque acaba. Ela faz a manutenção do site, com fotos e valores unitários dos brindes que atendem a demanda de solicitações internas, e, de acordo com solicitações específicas, consulta novas opções de brindes institucionais”, explica Strazer.

Se isto vai virar tendência entre as empresas que costumam fazer ações promocionais com brindes só o tempo irá dizer. Por enquanto, o que se pode afirmar é que aquelas que optaram por ter um profissional específico para cuidar de seus brindes obtiveram ótimos resultados.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×