Carreira: Dicas para começar bem 2013 profissionalmente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não faça como a maioria do país que entra em um vácuo estático de vários meses de férias e carnaval. Use este primeiro momento do ano para se organizar e preparar melhor o que pode acontecer depois.

Seguem algumas dicas essenciais para profissionais e empresas começarem o novo ano em ritmo produtivo:

Contatos e clientes

Aproveite para avaliar bem as relações e trabalhos que valeram mais a pena no ano que passou. Invista seu tempo e atenção nas pessoas que você tem mais certeza de retorno e contrapartida.

Cuide melhor do seu tempo

Pense em como melhorar sua agenda. Considere o equilíbrio de atividades para a carreira ou negócio e também para saúde e seu bem estar. Para ser mais produtivo não é preciso correr o dia todo, basta ser mais objetivo e priorizar tarefas.

Trabalhe mais em equipe ou delegue tarefas

Ficar menos tempo sozinho, ouvir mais os outros e participar de projetos colaborativos ou de caráter social ampliam a mente e renovam suas ideias. Não acumular trabalho em excesso e dividir tarefas e responsabilidades é importante no desempenho de qualquer um.

Leia e estude mais

Com a tecnologia mobile já podemos ler mais em celulares, tablets e laptops. Aproveite todo tempo livre na rua, salas de espera ou viagens para estudar mais. Este tipo de conhecimento vale muito mais do as que leituras rápidas e sem profundidade do dia a dia na web.

Avalie e melhore seu perfil on line

Faça uma autocrítica das redes sociais que participa. Confira se seu perfil está atualizado, se você tem participado de discussões importantes e pesquise maneiras de interagir e se colocar mais, fazer novos contatos, publicar textos ou opiniões, ficar mais visível.

Estabeleça metas reais e trabalhe por elas

Foque nas coisas de maior interesse e estabeleça uma estratégia e prazo para alcançá-las. Não se acomode na carreira em empregos ou negócios. Evolua junto com as mudanças externas.

Vivendo e aprendendo

Aja com a simplicidade de quem é aprendiz e tem gana de aprender. Ouça mais seus amigos, professores e ou mentores, saiba receber críticas e mudar para melhor. Preste atenção em exemplos de profissionais e empresas que dão exemplo de inovação, visão, ética e humildade.

Enfim, respire fundo e comece o ano disposto a fazer mais, focado e acreditando em você, mas prestando muito atenção a tudo que acontece à sua volta.

Bom ano para todos!

Fonte:www.pontomarketing.com

Deixe uma resposta