Celulares serão recarregados com energia solar em NY

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A cidade de Nova York será equipada aos poucos com as estações móveis de recarga, movidas a energia solar. A novidade é fruto do trabalho entre a Goal Zero, empresa que produz carregadores solares; AT&T, da área de telefonia; e o estúdio de design Pensa.

A proposta do grupo é substituir as cabines telefônicas, praticamente extintas, por centrais em que qualquer pessoa pode recarregar seu celular de maneira limpa e gratuita.

A estrutura, aparentemente, é apenas um poste, equipado com quatro suportes, onde os usuários podem apoiar seus celulares. Na superfície de cada uma das centrais foram instaladas três placas fotovoltaicas de 15 watts e baterias que armazenam a energia produzida.
As unidades podem ter suas baterias totalmente carregadas em até quatro horas nos dias de sol. Mas, o sistema também absorve os raios UV quando os dias estão nublados. A central é capaz de recarregar celulares que tenham entrada USB, mini USB, iPhone 4 e iPhone 5.

A primeira central foi instalada em Fort Green Park, no Brooklyn, e a intenção é expandir o sistema para diversos outros bairros que tenham altos índices de pessoas se deslocando a pé. Por estar independente das redes de transmissão, o sistema funciona mesmo que o restante da cidade sofra um apagão.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×