Coca-Cola envolve consumidores na magia do Natal

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Neste Natal, a Coca-Cola reforça a solidariedade e mostra que a magia desta época pode levar a experiências incríveis de felicidade. A campanha teve início ontem (21/11), com o slogan “Juntos Transformamos a Magia em Realidade”.
No ícone de Natal do site, o consumidor pode interagir, compartilhar aplicativos divertidos e, por meio de uma ferramenta de fácil acesso, aprender o passo a passo para transformar garrafas PET em presentes reciclados de Natal, com dicas da ONG Asta, que tem como objetivo gerar renda em pequenas comunidades do Rio de Janeiro, por intermédio da reciclagem de garrafas PET.
O objetivo é envolver e conscientizar o consumidor da importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente, ao mostrar, de maneira lúdica, passos simples para uma vida mais sustentável.
Para levar esta mensagem a todos os consumidores, a campanha terá filme em TV, cinema, internet, mídia exterior e material de ponto de venda. No site da campanha e por meio de aplicativos para iPhone e Android, um cartão de Natal digital poderá ser personalizado com fotos, em uma animação que poderá ser compartilhada nas redes sociais, como o Facebook e Orkut.
Nos pontos de venda, haverá ações usando brindes com temas natalinos, como pingentes recicláveis e bolas para pendurar na árvore de Natal e porta-retratos, além do tradicional globo de neve em formato de garrafa de Coca-Cola. O consumidor também encontrará totens com várias opções de cartões postais retrô, com imagens de antigas campanhas de Natal da Coca-Cola.
“O espírito de Coca-Cola é intimamente relacionado com os valores que estão presentes nesta época do ano, principalmente ao inspirar as pessoas a estarem juntas celebrando a felicidade nesta data tão especial. Transformar a magia em realidade é acreditar que, quando as pessoas se juntam para uma celebração especial como a do Natal, a magia de fato acontece, trazendo felicidade para o momento. Coca-Cola quer estar junto às famílias brasileiras para celebrar um Natal mágico e especial”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Caravanas
Além da campanha, os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil promoverão em suas regiões as tradicionais Caravanas de Natal, com caminhões decorados, iluminados e musicais. Os itinerários em cada cidade estarão disponíveis no site de Coca-Cola.
Coca-Cola e o Papai Noel
O Papai Noel simpático, rechonchudo, jovial e com roupas vermelhas, conhecido por todos foi criado pela Coca-Cola para uma campanha natalina na primeira metade do século passado e acabou virando a imagem universal do “Santa Claus”.
Até 1931, nenhuma imagem de Papai Noel havia sido universalmente adotada, e as descrições físicas do famoso visitante natalino variavam tanto quanto os contos sobre suas origens. Foi quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para desenvolver anúncios com imagens de São Nicolau, dando ao personagem a “cara” com a qual é reconhecido hoje em todo o planeta.
Música
A música da campanha de Coca-Cola para o Natal neste ano é cantada na voz suave de Luísa Maita, reconhecida internacionalmente como cantora do vídeo das Olimpíadas Rio 16, dirigido por Fernando Meirelles, apresentado em Copenhagen e veiculado no mundo todo.

Fonte: Promoview

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