Como anda a sua empresa?

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Nada de malicia. Eu só queria saber se sua empresa está na zona de conforto ou na zona de confronto? Zona de confronto não é estar numa guerra. O conceito é pensar numa empresa que continuamente revê seus conceitos, procedimentos, planos e ações. Zona de conforto mostra uma empresa em que nada acontece. Ouve-se muito: "se melhorar estraga", ou então, "fazemos isto há 20 anos e está dando certo".

Muito se fala de nossa baixa produtividade, cujo conforto é fruto do sub desempenho satisfatório, principalmente na área de vendas. Como identificar se sua empresa está na zona de conforto?

– Inovação: não há. Tudo é cópia, e mal feita. Há um ditado oriental que sugere: copiar para criar, criar para competir, competir para vencer.

– Base de clientes: não cresce em número e nem e faturamento. Pior, possui clientes inativos. Não aceite desculpas como: não cobre o custo da visita; o mercado só compra preço; são os chineses, etc.

– Site: ao invés de ser uma vitrine, é uma muralha. O "fale conosco" exige mais informações que uma investigação da Policia Federal. E sua presença nas redes sociais? E como você aparece no "São Google"?

– Telemarketing: o setor de Televendas transformou-se no "administrativo de vendas", fornecendo informações sobre pedidos faturados e servindo de secretariado para a equipe externa. O SAC é um para choque, impedindo que a manifestação dos clientes provoque mudanças. É só um mal necessário. Esses clientes, ô raça!

Pense nisto: tudo que você vende possui um código, logo, se adapta ao que existe hoje de tecnologia, portanto é possível vender pela internet, e-commerce, mobile-commerce, sem esquecer o telemarketing , mala direta, e-mail marketing, vendas pessoais, com a equipe devidamente uniformizada, com smartphones, tablets,GPS, etc.

A Natura possui 100 mil consultoras de beleza (antes eram chamadas sacoleiras). Seu principal acionista é contra qualquer mudança nesta forma de vender, mas se rendeu e vai usar o que a tecnologia permite, tomando o cuidado para não prejudicar as 100 mil guerreiras que construíram este império.

Se ela pode, por que você que tem 5,10, 20 ou 100 vendedores externos vai ficar parado? Tem muitos jovens que conseguirão trazer sua empresa para 2013. Vamos lá renove o oxigênio, saia do sub desempenho satisfatório, pois se continuar na zona de conforto, sua empresa não dura mais cinco anos.

Fonte: ClienteSA

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