Como atrair mais tráfego para meu e-commerce?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você possui um e-commerce já sabe que um dos maiores desafios é trazer tráfego para seu website, afinal de contas, é ele quem vai converter vendas para sua loja. No momento, muitos empreendedores do varejo virtual estão focados apenas em técnicas de SEO para alcançar este objetivo, mas é importante saber que existem outros métodos eficazes. Veja algumas dicas:

Ofereça algo útil, gratuito
Oferecer algo gratuito para o seu cliente ou futuro cliente vai muito além de um agrado. Esta atitude demonstra generosidade da parte da empresa e também é uma forma de expressar confiança e de ganhá-la. Mas é claro, não ofereça qualquer coisa, pense em alguma coisa útil, algum material didático ou aplicativo que pode mudar o dia-dia da pessoa. Dar sem esperar receber é admirável até para uma empresa.

Invista em Links Patrocinados
Apostar no ‘pay-per-click’ é uma ótima forma para gerar tráfego e vendas adicionais. Experimente comprar alguns anúncios no Google ou mesmo em redes sociais. Você só gasta se a pessoa clicar e se sua página for atraente o suficiente, este clique pode valer muito para seu e-commerce.

Crie competições sociais
Organizar concursos em redes sociais é uma forma de envolver os clientes e chamar a atenção de novos. Aposte em uma competição bem criativa e continue cuidando bem de suas mídias para atrair cada vez mais tráfego ao seu site. Leia mais sobre o assunto no texto “Como organizar concursos em sua fan page?” –

Ofereça entretenimento
Fazer posts ‘engraçados’ e descontraídos pode ser ótimo para atrair clientes. Mas é claro, tudo deve ser feito com muita cautela, cuidando de respeitar os sentimentos de todos os envolvidos. É válido, também, utilizar vídeos institucionais com o mesmo intuito: entreter! Ao fazer isso existe uma conquista muito mais efetiva em longo prazo.

Faça o possível para atrair pessoas à sua loja virtual, lembrando que o tráfego é essencial para suas vendas atuais e posteriores.

Sucesso!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×