INOVAÇÃO – O QUE É?
•É criar o cliente.
•É criar um objetivo para a sua comercialização.
•A empresa precisa do lucro – pois de outra forma não poderá alcançar nenhum de seus objetivos.
•O lucro não constitui objetivo, mas uma exigência que deve ser determinada de forma objetiva com respeito a cada empresa, sua estratégia, suas necessidades e seus riscos.
OBJETIVOS
•Os objetivos não constituem:
•Destino;
•Constituem um rumo que foi traçado;
•Não são ordens;
•São compromissos;
•Não determinam o futuro;
•São os meios pelos quais se mobilizam os recursos e as energias de uma empresa para a construção do futuro.
OBJETIVOS BÁSICOS
•O Marketing;
•A Inovação;
•A Organização Humana;
•Os Recursos Financeiros;
•Os Recursos Físicos;
•A Produtividade;
•A Responsabilidade Social;
•As Necessidades do Lucro.
O QUE ESTES OBJETIVOS NOS PERMITEM FAZER
Os objetivos dessas áreas básicas permitem-nos elaborar CINCO SITUAÇÕES:
•Organizar e explicar toda a gama dos fenômenos empresariais dentro de uma pequena quantidade de enunciações gerais;
•Submeter essas enunciações à prova da experiência;
•Prever o comportamento;
•Comprovar a correção das decisões enquanto elas ainda estão sendo tomadas;
•E permitir que os dirigentes de todos os escalões analisem suas experiências e consigam melhor desempenho.
As observações aqui citadas não são invenções minhas. Normalmente nos detalhes e trabalhos, procuro me aprimorar como no exposto acima. Vou ao mestre no caso: PETER FERDINAND DRUCKER, que na sua simplicidade aplicava aprendizados de uma dona de casa a um empresário qualquer. Ele dizia que no básico estão as grandes soluções. O mestre já assim se reportava, portanto, não quero ensinar a ninguém a comandar suas ações, empresas etc. O que procuro propor é que usemos de forma adequada estas ferramentas para que tenhamos, com certeza, menos dores de cabeça no dia a dia de nossos empreendimentos.
Fonte: Administradores