Administração e seus detalhes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

INOVAÇÃO – O QUE É?

•É criar o cliente.

•É criar um objetivo para a sua comercialização.

•A empresa precisa do lucro – pois de outra forma não poderá alcançar nenhum de seus objetivos.

•O lucro não constitui objetivo, mas uma exigência que deve ser determinada de forma objetiva com respeito a cada empresa, sua estratégia, suas necessidades e seus riscos.

OBJETIVOS

•Os objetivos não constituem:

•Destino;

•Constituem um rumo que foi traçado;

•Não são ordens;

•São compromissos;

•Não determinam o futuro;

•São os meios pelos quais se mobilizam os recursos e as energias de uma empresa para a construção do futuro.

OBJETIVOS BÁSICOS

•O Marketing;

•A Inovação;

•A Organização Humana;

•Os Recursos Financeiros;

•Os Recursos Físicos;

•A Produtividade;

•A Responsabilidade Social;

•As Necessidades do Lucro.

O QUE ESTES OBJETIVOS NOS PERMITEM FAZER

Os objetivos dessas áreas básicas permitem-nos elaborar CINCO SITUAÇÕES:

•Organizar e explicar toda a gama dos fenômenos empresariais dentro de uma pequena quantidade de enunciações gerais;

•Submeter essas enunciações à prova da experiência;

•Prever o comportamento;

•Comprovar a correção das decisões enquanto elas ainda estão sendo tomadas;

•E permitir que os dirigentes de todos os escalões analisem suas experiências e consigam melhor desempenho.

As observações aqui citadas não são invenções minhas. Normalmente nos detalhes e trabalhos, procuro me aprimorar como no exposto acima. Vou ao mestre no caso: PETER FERDINAND DRUCKER, que na sua simplicidade aplicava aprendizados de uma dona de casa a um empresário qualquer. Ele dizia que no básico estão as grandes soluções. O mestre já assim se reportava, portanto, não quero ensinar a ninguém a comandar suas ações, empresas etc. O que procuro propor é que usemos de forma adequada estas ferramentas para que tenhamos, com certeza, menos dores de cabeça no dia a dia de nossos empreendimentos.

Fonte: Administradores

Deixe uma resposta