Caminho de recurso: felicidade e sucesso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Encontro pessoas que estão buscando a felicidade e o sucesso, e neste momento fico me perguntando: “Mas, ele sabe aonde encontrar?”. Essa é uma pergunta que talvez pareça obvia, mas não é. Para muitos a felicidade e o sucesso estão muito à frente, no futuro; produtos da mente que nunca irão encontrar. Nas sessões de coaching que faço, vejo que as pessoas estão buscando, correndo atrás, procurando algo que nem sabe onde está e como chegar. Posso afirmar que felicidade e sucesso se vivem dia-a-dia, hora a hora, minuto a minuto. Não é algo que está à frente de seu tempo, nem algo que só alcançaremos se fizemos enormes sacrifícios. Felicidade é um estado durável de plenitude e equilíbrio físico e psíquico, enquanto o sucesso é ter êxito em alguma coisa, ter um resultado feliz em algo.

Vendo por esse parâmetro, podemos observar que felicidade e sucesso são ligados a uma decisão pessoal e que podemos decidir ser felizes e obter o sucesso agora. Não quero dizer que basta dizer que estou feliz e que tenho sucesso, seria muita hipocrisia de minha parte, apenas quero dizer que o poder de ser feliz e ter sucesso estão em nossas mãos e não no futuro, nem nos outros e muito menos nas oportunidades que muitas vezes passam em nossa vida sem percebemos.

Podemos ser felizes e ter sucesso apenas hoje, agora? Sim. É disso que estou falando. A buscar é diária e não no futuro.

Muitas pessoas desperdiçam a vida em busca de algo que já esta a sua volta e que ela por ignorância não consegue perceber. Precisamos abrir os olhos e começar a ver o que estar a nossa volta e daí começar a agradecer por tudo que temos. Quero lembrar que o agradecimento é uma das chaves do sucesso.

Há um ano quando fiz o curso de formação em coach, descobrir que tinha algo em minha vida que chamo de Caminho de Recursos, nele descobri que, todos nós temos recursos interno que nos fazem alcançar nossos objetivos e metas. Dentro do meu caminho encontrei: “Fé, Foco, Disciplina, Comprometimento e Amor”. Posso colocar outras, como perseverança, determinação, garra, etc.,… Mas, quero lembrar a todos que esse caminho é individual.

Quais são seus recursos internos que fazem o caminho para o sucesso e a felicidade em sua vida?

No meu caso quando estabeleço uma meta ou objetivo o primeiro recurso que tenho dentro de mim é a FÉ, que vem seguida do FOCO. Esses dois recursos internos me dão a visão e confiança de que tudo que quero é possível. Agora preciso da DISCIPLINA e do COMPROMETIMENTO para alcançar os meus objetivos. Esses recursos são responsáveis pela caminhada durante o percurso. Para finalizar, tenho como o recurso mais forte e mais importante, o AMOR. Tem como você chegar a algum lugar sem amor? O Amor é o recurso que dá brilho e beleza aos nossos sonhos.

Com todos esses recursos, sei aonde quero chegar, como chegar e de que forma chegar pleno de felicidade e sucesso ao destino final. “Hoje!!!”

Segundo Roberto Shinyashiki em seu livro “O sucesso ainda é ser feliz”:

"Se você quer alguns minutos de felicidade, tome um sorvete.
Se você quer uma hora de felicidade, veja um filme alegre.
Se você uma semana de felicidade, faça um cruzeiro.
Se você quer um mês de felicidade, compre um carro novo.
Se você quer um ano de felicidade, compre uma casa nova.
Mas se você quer uma vida de plenitude, ajude as pessoas a serem felizes.

Felicidade é realizar sua missão de vida".

Sucesso a todos!!!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×