Como o Mercado de Brindes deve se Preparar para o Final de Ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pois é, meus caros amigos, apesar da situação econômica a qual nosso país se encontra ainda é preciso se preparar para a troca de presentes no final do ano, afinal de contas, isso não pode faltar. Tradição é tradição, né? Os clientes podem estar cercados de dívidas, mas eles vão comprar alguma coisa para presentear quem se ama, ou amigos, amigos secretos e etc., não importa quem e qual a classe social, sempre acaba comprando pelo menos um presentinho.

Pensa comigo: se dentro de casa o ‘ritual’ já é forte, uma tradição por assim dizer, imagina só com as empresas? As empresas, atualmente, também estão preocupadas em dar presentes, distribuindo agrados para conquistar e fidelizar os clientes nessa época que é tão especial. Por esse motivo, o mercado e as empresas precisam aprender como lidar com essa sede de presentes que os clientes vão ir no final do ano.

Não acredita que brindes podem fidelizar clientes e te atrair mais lucro? Conheça algumas das vantagens de brindes no final do ano!

O mercado de brindes corporativos se agita no final do ano, porque é a época em que as empresas intensificam ainda mais as encomendas de produtos personalizados para oferecer aos clientes, fornecedores ou funcionários. De acordo com o site “Diário do grande abc”, os últimos seis meses do ano costumam responder 70% das vendas.

Calendários, canecas, bolsas, pastas e chaveiros são os produtos mais vendidos nessa época. O que temos que pensar antes de colocar algo para vender é o planejamento, o design thinking de toda a coisa, para conhecer bem o cliente e não errar, principalmente nesse momento em que o país está numa imensa crise é importantíssimo que as empresas e o mercado conquiste novos clientes. O fim do ano é uma ótima oportunidade para fidelizar os clientes, conquistar novos e se comunicar com eles, sabendo o que eles acham de tudo isso e de cada coisa que a empresa pode oferecer.

Fatos e números:

Quando se dá a largada para as compras? Quando o décimo terceiro cai na conta dos 23 milhões de pessoas que, juntas, totalizam mais de nove bilhões de reais. Esses números são de 2010, imagine só agora que cerca de 38,6 bilhões de pessoas, segundo o site economia.ig.com.br, estão empregadas com carteira assinada? Realmente podemos esperar um grande BUM na economia neste ano.

 

Dicas:

Este momento, meses antes do final do ano literalmente, é o momento ideal para observar e planejar as ações promocionais do seu site e de sua empresa e comercio e ficar sempre um passo à frente da concorrência. Para isso, trabalhe no conteúdo de seu site, modernize-o, deixe-o mais fácil para os clientes, para que eles possam entrar e entender o que acontece, o site é a porta para o mundo da sua loja e do seu comércio.

Crie promoções, o que não significa para dar seus produtos de graça, não é isso, mas é que para se destacar no meio de dezenas de centenas de empresas, você precisa ter um diferencial, certo? Ofereça algum tipo de benefício, reserve um espaço especial no site para elas, explique bem o que você está oferecendo e deixe uma mensagem carinhosa para os clientes, eles amam ler coisas como: “Não estaríamos aqui se não fosse por vocês também! ”, e essas coisas.

Você precisa começar a divulgar seu trabalho também, no começo as coisas parecerão difíceis, mas depois de algumas divulgações, a divulgação maior começa a ser feita de boca em boca e você não precisará de muita coisa. Não basta que você tenha bons produtos se ninguém os conhecer.

Graças ao Mark Zuckerberg precisamos pagar para nossas páginas crescerem, mas um anúncio para compartilhamento de promoção vale muito a pena no facebook, principalmente se ela tiver a linguagem do público que você procura atingir, nada de coisas difíceis, nada de coisa complicada demais, sabe? O seu público tem que entender o que você quer passar implicitamente e explicitamente.

Certifique-se de que você oferece a maior quantidade possível de formas de pagamento, isso também é um grande diferencial e compensa tanto para os clientes quanto para os vendedores, assim, eles não perderão nenhuma venda e poderão fidelizar os clientes. Mas assim, de nada adianta aceitar até lavar os pratos como forma de pagamento se o valor for exorbitante, as pessoas simplesmente não vão querer comprar, mantenha a qualidade mas mantenha um valor acessível.

Para o seu site: monitore o tráfego, as ferramentas do google disponibilizam informações como quanto tempo a pessoa ficou no seu site, de onde ela é, quantos anos ela tem, por onde ela acessou, entre outras informações mais detalhadas, o que faz você poder analisar melhor o seu público alvo e saber como atingi-los. Por exemplo: se você analisar as informações do seu site e ver que a maioria das pessoas está vindo pelo Facebook, você consegue entender que um anúncio, uma promoção, algo vinculado ao Facebook te traria melhores resultados, ao mesmo tempo, te mostra que você pode investir em anúncios no Yahoo e no Google, por exemplo, porque o índice de aceitação deles é baixo.

Com todas essas dicas e informações, você pode conseguir chegar a um resultado antes não imaginado, isso porque atualmente com o pouco você pode se inovar e renovar seu jeito, sua empresa e seus funcionários.

Pense sempre na imagem que você quer passar, até as cores importam! No inverno, as pessoas usam paletas frias nos anúncios e nas propagandas, no verão, usam paletas mais quentes, no final do ano, usam também o vermelho, já porque associamos ao papai noel e tudo mais, se você colocar o papai noel também na sua propaganda, além de atrair os adultos, pode atrair as crianças, é por isso que algumas lojas investem em velhos barbudos nas portas dando pirulitos, oferecendo fotos, porque enquanto a criança se diverte os pais entram na loja para gastar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×