Concurso elege fã para o filme Faroeste Cabloco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Yahoo! Brasil e a Gávea Filmes divulgaram os seis vídeos finalistas do concurso cultural "Participe Casting", que oferecerá a um não-ator a experiência de participar de uma cena do longa "Faroeste Caboclo", de se envolver em um dia de filmagem. (Acesse)

A promoção faz parte de um projeto pioneiro entre Yahoo! Brasil e Gávea Filmes que planeja uma série de ações interativas pelo portal Faroeste Caboclo, dentro do Yahoo! Entretenimento, para que o internauta possa acompanhar e interagir com a construção de um filme.

Para participarem da primeira fase, os fãs gravaram um vídeo de 30 segundos convencendo Maria Lúcia, umas das personagens principais do enredo, a permanecer na festa, e fizeram o upload do material no site. Todo o conteúdo recebido foi avaliado por profissionais do cinema, escolhidos pela produção do filme. No total, mais de 400 vídeos foram analisados e apenas seis foram selecionados. Agora, os internautas ajudam na decisão por voto popular, pelo link www.yahoo.com.br/faroestecaboclo/casting, que será finalizada no dia 31 deste mês
Além do concurso, o usuário que navegar pelo portal Faroeste Caboclo, no Yahoo! Entretenimento, também terá acesso a um universo cheio de detalhes e informações não somente de bastidores da produção cinematográfica, mas também a entrevistas exclusivas, vídeos e imagens de making of e novidades de primeira mão vindas diretamente da produção. ?Além disso, o internauta terá a chance de conhecer os profissionais de cinema e colaboradores envolvidos, compreender o papel dessas pessoas em todo o processo e, finalmente, perceber como se realiza um filme no Brasil, quais suas etapas, desafios e resultados? explica Bianca De Felippes, da Gávea Filmes.
Todas as informações referentes à produção cinematográfica serão exclusivamente publicadas em primeira mão, no portal, inclusive os próximos concursos. As informações também serão compartilhadas nas redes sociais Meme, Yahoo! Respostas, Facebook e Twitter. ?O Yahoo! inova mais uma vez, sendo o primeiro portal do Brasil a oferecer ao internauta o acesso à produção de um filme em tempo real, participando da produção e influenciando na escolha dos diretores? comenta Fábio Boucinhas, diretor de audiência do Yahoo! Brasil.

Fonte: Adnews

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×