Confira os principais estandes da Expoagas 2013

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Entre os dias 20 e 22/08, a 32ª Expoagas reuniu representantes de diversos setores relacionados a supermercados, no Centro de Eventos da Federação dos Industriais do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Segundo levantamento apurado pelo Instituto Segmento Pesquisas, a feira foi encerrada com R$ 333,8 milhões em negócios, o que representa alta de 9,7% em relação ao ano passado. O resultado foi puxado pelo desempenho de segmentos como limpeza, laticínios e equipamentos, principalmente.

Do valor total movimentado no evento, 49,3% foram negociados junto a varejistas gaúchos, 41,8% a compradores de outros Estados brasileiros e 9% a empresas de outros 11 países.

Para o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, os dados mostram que a feira se consolidou “Como uma grande vitrina para que as empresas locais aumentem sua abrangência de atuação”. Por outro lado, ele mostra preocupação com a redução dos negócios junto aos visitantes locais.

“Nosso objetivo é proporcionar, na Convenção, ferramentas iguais de competitividade, os mesmos fornecedores e a mesma programação para varejistas de todos os tamanhos, e lamentamos que o custo-Brasil, os problemas estruturais e o enxugamento nos quadros pessoais tenham impedido que mais pequenas empresas tenham aproveitado esta oportunidade”, afirma Longo.

Grandes marcas estiveram presentes na feira, promovendo relacionamento com seu público-alvo em seus estandes.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×