Guaraná Antarctica promove sustentabilidade em Barretos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Guaraná Antarctica, primeira marca brasileira a produzir uma embalagem PET 100% reciclada, dá continuidade a uma série de ações em prol do meio ambiente e está utilizando o rodeio de Barretos para conscientizar mais de 50 mil jovens da importância da reciclagem e descarte correto das garrafas PET.

Para isso, a marca levou para o Rancho do Peãozinho, na Festa do Peão de Barretos, o espaço Caminho da Reciclagem PET-R, local que conta com professores e instrutores que fazem atividades recreativas para alunos das escolas da cidade e municípios vizinhos, destacando que agora qualquer garrafa PET, independente de tamanho, origem ou fabricante, pode virar uma embalagem 100% reciclada de Guaraná.
As atividades mostram, de forma interativa e divertida, todo o processo de fabricação dessa nova garrafa, desde o descarte, passando pela triagem do plástico e produção da resina, até virar uma embalagem 100% reciclada de Guaraná Antarctica.

Todo o processo é ilustrado com o material usado na cadeia de reciclagem, como os flakes, a resina e as pré-formas utilizadas na fabricação da embalagem. Além disso, para estimular a reciclagem e a separação consciente dessas garrafas, a pessoa que levar qualquer garrafa PET para o espaço, ganhará um Guaraná Antarctica Caçulinha.
“Com o lançamento da primeira PET 100% reciclada do Brasil, nosso maior objetivo é impactar positivamente toda a cadeia de reciclagem do País, movimentando o setor, retirando milhares de toneladas de lixo do meio ambiente. Por isso, investimos em campanhas e ações que mostram a importância de fazer o descarte correto desse tipo de embalagem”, destaca Bruna Buás, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
“Aproveitamos nossa parceria com Os Independentes, organizadores do evento, para levar uma ação educacional para o Rancho do Peãozinho. Com isso, em onze dias de festa, vamos conscientizar mais de 50 mil jovens, deixando um grande legado para a região”, completa a gerente.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×