Consumidor criará novo sabor de Ruffles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ruffles, a marca de snacks da PepsiCo, lança uma ação de marketing promocional pela qual o consumidor poderá se tornar parceiro do anunciante. A ideia é aproveitar o expertise das pessoas comuns na relação com a marca da empresa e pedir para que elas criem um novo sabor para o salgadinho. O produto vencedor será colocado no mercado e estará disponível em pontos de venda de todo o País. Segundo a empresa, este é o maior investimento já feito na marca Ruffles no Brasil.
O vencedor ganha um prêmio de R$ 50 mil, além de 1% do faturamento líquido gerado pelas vendas do novo Ruffles. Para partipar, as pessoas precisam acessar o site da marca até 15/04 e colocar sua sugestão. Deverão ser informados o nome do sabor, os ingredientes principais e uma imagem para ilustrar a inspiração.
Uma comissão julgadora selecionará os três melhores, que irão para as gôndolas, onde poderão ser experimentados e avaliados por consumidores entre julho e setembro. O sabor campeão, a ser anunciado em outubro, será definido por dois critérios: quantidade de vendas e votação dos consumidores.
A ação promocional será divulgada por meio da campanha da AlmapBBDO, com veiculação na mídia tradicional, além de ações na internet e ponto de venda.
A iniciativa chamada “Ruffles: Faça-me um sabor” não é novidade dentro da PepsiCo, tendo nascido na Austrália e percorrido outros países, o principal deles, a Inglaterra. Por lá, a ação chama-se “Do Us a Flavour”, uma referência à expressão “Faça-nos um favor”, só que com “sabor” no lugar de “favor”.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta