Cynar em busca da “Mulher Alcachofra”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Marca faz campanha digital para que o consumidor escolha a nova garota propaganda da bebida.

Apostando na comunicação popular e com o objetivo de se aproximar cada vez mais de seu consumidor, Cynar promove o concurso “Em busca da Mulher Alcachofra”, que escolherá a garota propaganda da marca para 2011/2012. Apadrinhado pelo comediante Paulo Silvino, criador do jargão “Que Beleza de Alcachofra”, e produzido pela F.biz, agência digital da bebida, o concurso acontece na página da marca (www.cynar.com.br) a partir de 27 de junho.

A seleção das candidatas foi feita por um olheiro, que visitou as principais comunidades de São Paulo a procura de mulheres que tivessem o perfil da marca e que fossem também bem-humoradas e divertidas. Foram pré-selecionadas 25 mulheres e apenas cinco foram para a final. O ator Paulo Silvino apresenta cada candidata no site destacando suas características e incentivando, de maneira divertida e cômica, os consumidores a votarem.

Este é o segundo ano que o ator Paulo Silvino participa de uma campanha de Cynar. Em 2010, o comediante lançou o jargão “Cynar. Que Beleza de Alcachofra”, uma alusão clara a bebida que é elaborada com a infusão de folhas de Alcachofra e diferentes ervas. “Este ano, resolvemos estender a campanha com Paulo Silvino e aumentar o envolvimento do nosso consumidor, por isso optamos por um concurso em que ele escolherá a Mulher Alcachofra” de Cynar, diz Ana Maura Martins, gerente de marketing da Campari do Brasil.

Campanha Digital- A ação terá a internet como plataforma principal, porém, a maior aproximação com o consumidor de Cynar se dará através do celular onde ele poderá votar na sua Mulher Alcachofra favorita através de SMS recebendo o wallpaper de sua candidata e ainda terá direito de baixar ringtones. “Em 2010, Cynar, de maneira pioneira em seu segmento, realizou uma ação de interação com nossos consumidores por meio de celular”, comenta Ana Maura. “Foi com base nos bons resultados que decidimos incluir novamente celular em nosso plano de comunicação, possibilitando esta forte interação do consumidor com a marca”, completa Ana.

Campanha de Rádio- Em complemento à estratégia da marca, um novo spot de rádio com o Paulo Silvino será veiculado em julho, setembro e novembro durante toda a programação esportiva de julho da Rádio Jovem Pan.

Garota Propaganda- O concurso tem início em 27 de julho e a nova Mulher Alcachofra será divulgada em agosto, no site da marca pelo ator Paulo Silvino, através de um vídeo, e no wapsite Claro pelo celular. Além de um prêmio em dinheiro, a vencedora assinará um contrato de publicidade com Cynar com validade de um ano.

Gruppo Campari- Davide Campari-Milano S.p.A, juntamente com suas filiais (“Gruppo Campari”), é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari, Carolans , SKYY VODKA e Wild Turkey como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Frangelico, Glen Grant, Ouzo 12, X-Rated Fusion Liqueur, Zedda Piras e marcas brasileiras como Dreher, Old Eight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella & Mosca e Teruzzi & Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.200 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano S.p.A ( Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são comercializadas na bolsa de valores italiana.

Fonte:Portal Fator Brasil

Deixe uma resposta