Demanda por embalagens continua em alta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os setores de alimentos, bebidas, fumo e calçados deverão continuar a puxar a demanda por embalagens no País, de acordo com pesquisa anual realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas.

O desafio colocado será acompanhar com lupa a variação dos preços, diante da possibilidade de a alta recente da inflação reduzir o ímpeto de consumo das famílias de menor renda. De modo geral, o setor de embalagens está otimista com 2011, a despeito da alta da inflação e da recente elevação do preço do petróleo, uma importante matéria-prima para as empresas do setor.

O cenário favorável projetado pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), estima uma taxa anual de crescimento da produção de 2,17%, ante 10% registrados no ano passado. O cenário menos otimista leva em conta a possibilidade de as medidas de combate à inflação adotadas se mostrarem ineficientes, o que obrigaria o governo a reduzir ainda mais a demanda privada. Nesse caso, a estimativa para a produção de embalagens, segundo a pesquisa da FGV, seria uma retração de 0,84%.

Fonte: PDV News

Deixe uma resposta