Dia das Mães é ótima oportunidade para oferecer brindes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a proximidade do Dia das Mães, empresas apostam em ações de marketing relacionadas à data comemorativa.

Distribuir brindes e lançar promoções em datas comemorativas é uma estratégia de marketing muito utilizada por diversas empresas. Se ações promocionais comuns já chamam a atenção dos consumidores, as que estão ligadas a datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães e Natal, despertam ainda mais o interesse das pessoas, por ter um forte apelo emotivo.

Com a proximidade do Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, inúmeras marcas apostam em ações de marketing que façam referência à data para divulgar seus produtos. Por meio de homenagens veiculadas na TV, rádio e internet, promoções para as mães, ou distribuição de brindes, as empresas tentam conquistar o público e, consequentemente, aumentar suas vendas.

No segmento de brindes há uma infinidade de produtos, oferecidos pelas empresas fabricantes, que podem ser utilizados para presentear as mamães. Bolsas, bijuterias, hidratantes, maquiagens, porta-retratos, chaveiros, sabonetes, joias, flores, cosméticos, chocolates são exemplos que agradam e conquistam as mulheres nessa data especial.

Marcelo Dias, do departamento comercial da SP Brindes, acredita que o Dia das Mães é um momento muito especial do ano para o mercado de brindes. “Clientes como escolas, órgãos públicos e empresas se preocupam com esta data, de forma que as consultas neste período aumentam bastante”, afirma.

Dias, ainda, explica que muitos clientes não têm uma ideia fixa do que realmente querem quando fazem um primeiro contato. “Cabe a nós, então, tentar entender o objetivo da campanha para estudar o produto mais adequado. Normalmente, acabamos optando por produtos com uma identificação mais carinhosa”, explica.

O proprietário da Brindes da Terra, Fernando Borges, confirma que a maioria dos clientes procura por brindes de uso pessoal, como kit chá e kit banho, pois, são mais úteis porque contêm produtos que as mulheres podem usar no dia a dia. “Na época do Dia das Mães, nossas vendas crescem de 10 a 20% e a maioria das empresas que nos procuram querem brindes para homenagear as funcionárias que são mães”, explica.

Diante de tantas possibilidades é preciso que a empresa conheça bem o seu público-alvo, a fim de escolher o brinde mais adequado para o Dia das Mães. Também é importante que ela ofereça um diferencial, e não, simplesmente, distribuir às clientes “produtos de mulher”.

Colocar o brinde voltado para o público feminino em uma embalagem que homenageie ou faça menção às mães pode ser uma ótima ideia. Afinal, são detalhes como esses que tornam a empresa diferenciada no mercado.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×