E o controle das respostas – nas mídias sociais?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As empresas estão cada vez mais sentindo a necessidade de estar presente nas redes sociais. Porém, de acordo com dados divulgados nesta Isso facilita que todos aqueles que têm a app, possam localizar onde está a scooter mais próxima e correr até ela para tentar abocanhar o seu pedaço. A pizza será fornecida por uma pizzaria local de Cannes. Na embalagem das fatias, uma frase: “A melhor pizza grátis que você já comeu e nunca vai se lembrar”.quarta-feira (12.06) pela Evzdrop, plataforma da web que mensura o impacto de opiniões em tempo real, 39% das empresas não controlam as respostas nas mídias sociais e apenas 24% das empresas entrevistadas nos Estados Unidos disseram usar as plataformas para interagirem com os clientes.

A repercussão nas redes sociais acontece rapidamente, a cada minuto são publicados no Twitter 347 mil tweets, 510 mil comentários no Facebook, 2 mil checkings realizados no Foursquare e mais de 3.600 fotos compartilhadas no Instagram a cada 60 segundos. Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de Comunicação e Marketing focada em pequenas e médias empresas (PMEs) há diversas ferramentas que auxiliam o monitoramento nas redes sociais.

"A presença da marca nas mídias sociais é fundamental para aumentar a visibilidade do negócio, porém é preciso estar atento ao que está sendo falado de sua empresa. Para isso há ferramentas online no mercado, pagas e gratuitas, que podem solucionar os problemas, como por exemplo, o SocialMention que monitora e mensura o que estão falando da marca sem custo algum e o TweetDeck utilizado para monitorar o Twitter. Porém essas plataformas costumam ser limitadas por isso existem outras que podem suprir uma demanda maior como Scup e o LiveBuzz", diz Cota.

O uso das plataformas precisa ser analisado conforme o segmento, não é necessário usar todas as mídias sociais para interagir com o seu público, mas é preciso saber onde ele está. "Se sua empresa é B2B, um ótimo canal é o Linkedin onde é possível trocar experiências profissionais e fomentar negócios, o ideal é entender o perfil de cada rede social para saber qual as melhores plataformas para divulgar sua empresa. Retuitar, comentar, compartilhar e observar menções são atividades que devem fazer parte da rotina da empresa, por isso é essencial recrutar um analista de social mídia para sua empresa ou contratar uma agência", conta Cota.

Fonte: ClienteSA

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×