E você, o que aprendeu ontem?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quantas vezes você já ouviu alguém comentando que está em uma situação ruim profissionalmente (ou até mesmo pessoalmente) por que não teve “aquela oportunidade”? Isso é recorrente em nosso mercado, mas aí, eu pergunto: – o que essa pessoa fez de bom por ela no sentido de se desenvolver?

Vamos imaginar um lutador de UFC, ele treina incessantemente dia após dia a fim de desenvolver suas habilidades físicas, emocionais e técnicas de luta, ao longo do tempo ele vai também buscando através de orientações de outros lutadores (geralmente os mais experientes) se referenciar das melhores práticas. Outro fator predominante é a análise das técnicas utilizadas pelos adversários, quais os pontos fortes, uma espécie de benchmarking.

Mais o que isso tudo tem haver com desenvolvimento profissional? Para você ter “aquela oportunidade” é preciso estar preparado. Um dos maiores erros na carreira profissional é não investir o suficiente no seu próprio aprimoramento pessoal.

O aprimoramento pessoal não consiste apenas em estar numa sala de aula ou realizar cursos de atualizações uma vez ao ano. O aprimoramento é diário, o que você aprendeu ontem? Faça essa pergunta diariamente!

Para um profissional desenvolver-se continuamente ele pode buscar informações de diversas maneiras: leituras de livros, sites especializados, revistas, vídeos, conversas com profissionais mais experientes ou de outras áreas, entre tantas outras coisas.

e você? o que aprendeu ontem? Busque o progresso intelectual, desenvolva suas habilidades e não deixe "aquela oportunidade" passar.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×