Tirolesa e chopp vão embalar ação da Heineken no RiR

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O esforço promocional está centrado nas latinhas mas, durante o Rock in Rio, a Heineken vai utilizar o seu chopp para qualificar a experiência da marca pelo consumidor. Novos equipamentos e treinamento dos tiradores de chopp estão na estratégia da marca, além de novidades na tirolesa, a atração mais adorada pelos participantes. cuja montagem começa a ser feita esta semana pela M.Checon.

Segundo Bernardo Spielmann, Gerente de Marca da cervejaria Heineken, ” o Chopp pra gente é bem interessante para proporcionar ao consumidor uma experiência de consumo adequada. Com esse produto a gente consegue garantir uma temperatura correta e uma forma de servir que nem sempre conseguimos replicar com outras embalagens. É por isso que estamos investindo forte no segundo semestre, tanto na mídia tradicional, como também em grandes eventos como o Rock in Rio, para expandir o contato do consumidor com o Chopp”.
Como pano de fundo para esta experimentação, a Heineken voltará a usar a tirolesa como principal elemento ativação durante os dias do evento no Rio. ”Ela já foi o high light de 2011, escolhida pelos fãs que foram ao Rock in Rio, como a melhor atração do evento, e por isso volta em 2013 com uma pequena surpresa”, informou Spielmann.

“A saída ( ponto de partida de quem conseguir brincar) será como em 2011. A diferença é que a gente está adequando este ano o espaço e na chegada teremos um bar esperando pelo convidado. Os holandeses do Heineken Experience, que vem de Amsterdã, vão estar na chegada da tirolesa tirando o Chopp na hora e servindo para quem chegar até ali”, revela o executivo.

“Todos os maiores de 18 anos que descerem da tirolesa e chegarem ao bar Heineken terão um Chopp complementar como cortesia, proporcionando uma experiência completa de divertimento e de experimentação do produto”, informa Bernardo. “Além disso estaremos com o Chopp Heineken em todos os bares do evento, e para isso adquirimos chopeiras de última geração recém-compradas para o Rock in Rio, que proporcionarão a melhor experiência de consumo.”

A marca treinará todos os operadores que estarão servindo na cidade do Rock para garantir a perfeita execução do método star surf. Este é um ritual utilizado no mundo inteiro, para garantir um produto igual independente de qual cidade o consumidor esteja, e que consiste em cinco passos:

Em primeiro lugar vem o enxague, e depois o chopp é despejado com o copo no ângulo de 45°. O terceiro passo é cortá-lo com uma espátula também utilizando o ângulo de 45°, e então o tirador de chopp checa para ver se a espuma está exatamente no ”ombrinho” da estrela vermelha – que é a referência do colarinho. Por fim o produto é servido acompanhado da bolacha com a logo voltada para o consumidor.
A atenção aos detalhes sintetiza o esforço, que não visa hectolitragem, e sim experiência de marca. “O Chopp é um produto que hoje tem um peso mais de imagem, do que de volume absoluto do produto; além de que a embalagem em si da nossa marca também é muito rentável para a companhia e para os nossos parceiros, os bares. Por isso, tornou-se uma embalagem que hoje tem um impacto relativamente pequeno, dentro do portfólio da marca – representa cerca de 7% do total de modelos, e no Brasil, 3%. Para a Heineken, isso já representa mais que a média e para a gente tem esse peso fundamental que é a proposta de valor para o consumidor e valor para os parceiros”. finaliza Bernardo

Detalhes técnicos à parte, não resta dúvida de que voar sobre o palco no Rock in Rio e, do outro lado, baixar a adrenalina com um chopp gelado e bem tirado, é uma destas experiência que qualquer consumidor deseja. Você não?

Fonte: Promoview

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