Empresas apostam em brindes tecnológicos para conquistar e fidelizar clientes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos dias de hoje, para que os brindes conquistem e ajudem a fidelizar clientes e prospects, precisam ter qualidade e esbanjar inovação. Os tradicionais chaveiros, canetas, bolsas, bonés e camisetas ainda são os campeões de vendas, porém os brindes mais modernos e tecnológicos estão ganhando grande espaço nas campanhas promocionais.

Revelados na última edição da Feira EXPO BRÍNDICE, organizada pelo Grupo
Bríndice, os brindes tecnológicos, como pen drives, leitores de MP3 e MP4, minimouses wireless, miniamplificadores para iPod, MP3 em formato de squeeze – vencedor do Prêmio TOP BRÍNDICE – Melhor Lançamento de Produto -, e vários outros vieram para ficar neste mercado que movimentou mais de R$ 4,5 bilhões no ano passado, segundo pesquisa do Instituto Qualibest, encomendada pela Bríndice.

Apesar de novidades como o ímã de geladeira que grava e reproduz voz e imagem, como se fosse uma TV, e os pen drives diferenciados com leitor biométrico, à prova d’água, no formato de cartão de crédito; os itens já conhecidos ainda representam a maior parte dos produtos procurados pelas empresas para presentear funcionários ou consumidores.

Mas, de acordo com Luiz Roberto Salvador, diretor do Grupo Bríndice e organizador da Feira EXPO BRÍNDICE, a expectativa é que os brindes tecnológicos cheguem a 45% dos negócios. “Sem dúvida, os pen drives serão as estrelas daqui pra frente. A tendência foi percebida no ano passado, quando o pen drive foi considerado pelas empresas compradoras um dos brindes preferidos de fim de ano, disputando o ranking com agendas, canetas e outros itens convencionais”, diz.

Para Salvador, o brinde tecnológico chega para acompanhar as grandes mudanças ocorridas nos últimos anos no comportamento do consumidor. “Prova disso, é o aumento das vendas do pen drive como brinde, que passou de 20% no ano passado e pode chegar a 50% neste ano”, completa.

Deixe uma resposta