Enquanto pessoas não têm nada melhor para fazer, a expansão do virtualismo ganha mais espaço

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estudo realizado pela Kantar Worldpanel, maior empresa global de pesquisa de consumo domiciliar, indica que 32% dos domicílios já têm pelo menos um indivíduo conectado a redes sociais nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Extraído de uma base de 3.000 lares, acompanhados semanalmente pela Kantar nessas duas regiões, o estudo indica que 11% dos domicílios das duas maiores capitais do País têm um viciado nesse tipo de plataforma de relacionamento na web. Outros 21% dos domicílios têm usuários frequentes das redes.

Entretanto, em 51% dos lares os indivíduos conhecem as redes, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios, ouvidos pela Kantar, dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.

Segundo o levantamento, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos.

Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.

Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.

Entre os sites avaliados, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.

Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).

Sobre a Kantar Worldpanel (www.kantarworldpanel.com/#/Home)
A Kantar Worldpanel, nova denominação da LatinPanel, é a maior empresa global de pesquisa de consumo em domicílios. A companhia entega informações para grandes empresas sobre todo o ciclo de consumo das famílias e indivíduos nas áreas de bens não duráveis, entretenimento, comunicações, moda, pet food, entre outros segmentos.

Fornecedora de dados para mais da metade das empresas da Fortune Top 500, a Kantar Worldpanel captura informações em uma base de 200 mil domicílios em todo o mundo.

Na América Latina, a Kantar Worldpanel é a maior companhia de pesquisa de consumo por painéis de domicílios da região e da América Latina, onde está presente 15 países, com cobertura de 96% do PIB da região.

Os painéis de consumidores do grupo Kantar na América Latina acompanham a evolução de mais de 100 categorias nos setores de alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, além de realizar estudos e análises especiais para outros segmentos da economia.

No Brasil, a Kantar Worldpanel acompanha semanalmente o consumo de 8,2 mil domicílios, o que representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País.

Fonte: Claudio Sá e Igor Carvalho / Conteúdo Comunicação / (GC), em portaldapropaganda.com.br

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×