Especialize-se no espetacular

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A liga norte americana de futebol fez um estudo sobre a marcação de pontos e descobriu que nos últimos minutos do primeiro tempo e nos minutos finais do jogo, mais pontos são marcados do que em todo o restante do jogo. Há três razões por que isso acontece:

· Os times sabem que na maioria dos casos, precisam marcar pontos para continuar o jogo, para vencer ou para seguir na liderança.

· Eles treinam, praticam e ensaiam o movimento dois minutos mais a fundo do que em qualquer outra fase do jogo. Portanto estão carregados de uma reserva física, mental e emocional.

· Seus objetivos são claramente definidos. Sabem o que tem de fazer e, por estarem perfeitamente preparados, sua confiança em alcançar o objetivo é muito grande, ou seja, marcar ponto. Isto tem um resultado um final fantástico.

Na nossa profissão sempre teremos momentos que exigirão muito de nós. O desgaste será muito grande e nós temos que estar treinados, assim como os jogadores de futebol americano, para superar as dificuldades. Então:

· Aprenda a se manter tranquilo, pois a preocupação e ansiedade costumam bater à sua porta nestes momentos.

· Faça algum tipo de atividade física. Exercícios oxigenam melhor seu cérebro e com isso conseguimos pensar com mais clareza, além de liberar as cargas negativas que vamos acumulando durante o dia em nossas costas.

Essas são algumas das minhas dicas. Mas você, melhor do que ninguém sabe o que é importante na sua carreira, então desenvolva os hábitos que lhe serão essenciais para ser vencedor no jogo da vida.

Fonte: Administradores.com

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×