Eventos: Nova estratégia para vender carros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As montadoras têm usado uma fórmula padrão para lançar novos modelos de automóveis no mercado brasileiro.

Fazem convenção interna para a equipe de vendas, festas fechadas para convidados e apresentação dos veículos em primeira mão para a imprensa especializada. No ano passado, essa receita deixou de ser seguida pela Ford. Desde o lançamento do novo EcoSport, a empresa passou a organizar eventos abertos ao público para apresentar seus novos carros ao mercado.
“Reinventamos nossa forma de falar com o consumidor. Percebemos que as pessoas querem interagir com as marcas que elas consomem e não apenas receber informações de forma passiva””, explica o vice-presidente da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb.

Desde então, a Ford já fez shows gratuitos e abertos de cantores como Carlinhos Brown, no Farol da Barra, em Salvador; e Claudia Leitte, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, no pré-lançamento dos modelos EcoSport e New Fiesta, respectivamente.

Mesmo depois do lançamento, a empresa promoveu outras experiências diferentes para chamar a atenção do público para os novos modelos, como uma disputa de pênaltis feita por carros no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.
De dentro do EcoSport, o jogador (e nesse caso motorista), Robinho tentava mandar a bola gigante para o gol, e a defesa era feita pelo carro em que o goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, dirigia.

E a agência Aktuell tem sido a responsável pelo planejamento e realização destes eventos. E a próxima atração já tem data marcada. Acontecerá na próxima semana dentro da Bienal. Uma série de atrações servirão de cena para o lançamento do novo Focus batizado de “Focus Pop-up Gallery”.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta