Fecomércio realiza seminário de clusters criativos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Profissionais da Inglaterra, Argentina, Canadá, Espanha, Dinamarca, Holanda e França se reunirão em São Paulo, nos dias 27 e 28/06, para o Seminário Internacional de Clusters Criativos.

O encontro será realizado no Teatro Raul Cortez e é organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio SP) e pelo Sesc-SP, com tradução simultânea para português.
Os especialistas internacionais vêm ao Brasil contar como clusters criativos – concentrações geográficas de empresas do setor criativo, como tecnologia, design, arquitetura, moda, literatura, gastronomia, artes visuais, entre outras – estão provocando mudanças positivas, tanto econômicas quanto sociais, em cidades que decidiram apostar nessa tendência.

A abertura do evento acontece na noite de 27/06, com palestra do especialista britânico em desenvolvimento cultural e diretor da Creative Clusters Conference and Network, Simon Evans.

No dia 28/06, na parte da manhã, serão apresentadas as experiências das cidades de Buenos Aires (Argentina), Montreal (Canadá) e Granollers (Espanha).

Para o período da tarde estão reservadas as exposições sobre o desenvolvimento de clusters criativos nos países nórdicos e em Eindhoven (Holanda). O professor de economia da Universidade Sorbonne, de Paris, Xavier Greffe, fecha o evento com palestra sobre o impacto dos clusters e as formas para apurar os efeitos por eles gerados.

A moderação dos debates está a cargo do doutor em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP e vereador de São Paulo, Nabil Bonduki, e pelo ex secretário de Cultura da cidade e professor do departamento de Cinema, Televisão e Rádio da Escola de Comunicações e Artes da USP, Carlos Augusto Calil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Fecomércio SP. As vagas são limitadas.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×