Fruittella gostosa e na medida do seus doces desejos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um novo posicionamento da marca e dosabor que tem a dose certa do doce que a vida pede
E é a partir dessa constatação confirmada em pesquisa que a PerfeTTi Van Melle desenvolve a sua linha estratégica de comunicação desenhada pela NEOGAMA/BBH que atenta e em sincronismo com o webtime inclui a criação de uma Fun Page no Facebook , (www.facebook.com/fruittellabrasil
O novo conceito que permeará as comunicações de Fruittella foi desenvolvido a partir das percepções que os consumidores tinham em relação ao produto, definido como “Gostosa na medida certa”.
A proposta busca aproveitar o valor da marca e aproximá-la mais do público, apropriando-se desta imagem positiva, mas ainda atrelada às doces lembranças da infância dos consumidores, hoje adultos.
“Até então, todas as comunicações de Fruittella foram focadas em produto. Com esta reformulação, buscamos uma plataforma sustentável para as comunicações da marca como um todo”, justifica Filippo Vidal Gerente de Marketing da PerfeTTi Van Melle no Brasil.
A expectativa é de que esta estratégia seja semelhante a de Mentos, outro produto da companhia, quando introduziu em 2008 o posicionamento “Surpreendente” e a plataforma “Espere o Inesperado”.
Parte dessa ampla estratégia tem início com a campanha “Doce na medida certa” e que contempla três filmes de 30 segundos.
Em cada um deles serão abordadas situações definidas como “doce na medida errada”. As protagonistas, todas mulheres, se encontram em situações onde seus namorados são “doce na medida errada”, ao perderem o bom senso tentando agradá-las. Ao final das mensagens, Fruittella é apresentada como o elemento “doce na medida certa”.
Concurso cultural lança Fruittella no Facebook
A primeira inserção dos vídeos no ambiente virtual evidencia a intenção da Perfetti Van Melle em ampliar sua atuação no meio digital, ampliando suas plataformas de relacionamento com o público – estratégia também adotada para Mentos.
“Esta também é uma alternativa para rejuvenescer a marca, gerando engajamento dos consumidores bastante atuantes no mundo virtual”, explica Vidal.
Estas ações serão desenvolvidas pela Social Agency, responsável pela plataforma digital da marca, e desde o seu lançamento, há duas semanas, mais de 7.000 usuários já curtiram a página do Facebook.
Este resultado foi impulsionado principalmente pelo concurso cultural “Ganhe um ano de Fruittella”, que oferecerá o produto gratuitamente neste período para as três melhores frases explicando o que é doce na medida errada.
A iniciativa é a primeira a ser realizada no Facebook ao longo do ano. Além desta ação, três blogueiros (duas mulheres e um homem) oferecerão aos consumidores novidades no mundo da moda, beleza e de tudo que é prazeroso na vida.
Outras informações sobre esta iniciativa poderão ser acompanhadas na Fan Page de Fruittella no Facebook.

Fonte: Tottal Marketing

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×