Game Olympikus GP apresenta pista do Rio de Janeiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem nunca quis experimentar a velocidade dos carros de corrida pelas ruas de uma grande cidade? O Calçadão de Copacabana agora vira paisagem para os apaixonados por adrenalina que podem encarar os desafios sinuosos da paisagem do Rio de Janeiro com carros ultra tecnológicos no game “Olympikus GP” .
A Olympikus, marca esportiva e uma das maiores fabricantes de materiais e calçados esportivos da América Latina, em parceria com a Agência Boca e Aquiris Game Experience, criou um game de corrida na web para apresentar seus três lançamentos tecnológicos do semestre: Tube Jextra, a evolução da tecnologia Zomax, e o Tube Oss.
No game, o competidor vai escolher entre três carros, que simulam benefícios e características de cada uma das tecnologias, permitindo que ele sinta ‘na pele’ o que é usar cada tênis. Cada corrida dura, em média três minutos.
“Já temos alguns cases de sucesso com games online. Os jogos são muito mais que simples diversão, para nós são uma ferramenta de marketing fundamental. Eles proporcionam uma exposição natural da marca muito maior aos amantes de esporte. Proporcionam entretenimento, uma experiência. Desta forma, criamos conteúdo relevante e nos aproximamos cada vez mais dos nossos consumidores por meio deste relacionamento”, explica Márcio Callage, gerente de Marketing da Olympikus.
Buscando trazer a realidade brasileira para o game, a Olympikus lançará três pistas, inspiradas em cidades brasileiras. A primeira foi São Paulo, na qual o trajeto passa pelos principais pontos turísticos da cidade. A segunda percorrerá as mais famosas ruas e avenidas da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. O terceiro trajeto será escolhido pelos próprios internautas. As opções são Recife (PE) Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (BH). O anúncio da cidade vencedora vai acontecer dia 20/05. Os mapas destas cidades com os circuitos estarão disponíveis no site do game.
“O game é uma oportunidade lúdica e divertida de nos comunicarmos com o público jovem, num momento de descontração. Queremos mostrar pra ele que a Olympikus é uma marca de tecnologia sem que ele precise sair de casa para perceber isso”, explica Callage.
Os usuários poderão jogar diretamente no site ou www.olympikus.com.br/game ou fazendo o download para o computador.

A estratégia de oferecer plataformas de jogos on-line já foi testada e aprovada pela marca antes. Em 2008, a Olympikus apresentou os novos uniformes de vôlei por intermédio do “Super Vôlei Brasil”. O game rendeu tantas visitas que, no ano seguinte, foi lançada a segunda versão. Em seguida, a marca lançou o “Templo. O Desafio Pequim”, durante a Olimpíada de Pequim.
“Olympikus GP para a Boca é tecnologia do início ao fim. O desafio do game é transformar todas as inovações dos tênis Olympikus em velocidade e desempenho, mostrando as vantagens e as particularidades de cada um dos produtos. Além disso, foi possível desenhar circuitos de rua tendo como palco cidades brasileiras, algo criativo, inovador, inspirador e que está no DNA da maior marca esportiva do País”, Eduardo Menezes, direto de criação da Boca.

Game futurista para apresentar alta tecnologia e design arrojado
Com base na tecnologia de flexibilidade do Tube Jetxtra, o usuário que escolher o carro inspirado no modelo vai perceber uma adaptação maior à pista e poder utilizar a lateral do trajeto sem perder velocidade, muito útil em curvas fechadas.
Baseado na tecnologia que dá leveza ao tênis, o competidor que optar pelo Tube OSS vai perceber sua velocidade e aceleração aumentadas, tendo como “poder especial” um pequeno período de aceleração, que garante, por exemplo, vantagem em grandes retas.
Já quem preferir o carro que sumula a tecnologia do Zomax, vai encontrar, assim como no tênis, grande estabilidade e fácil controle. Sua habilidade especial faz com que o carro ganhe aderência extra por um curto período de tempo para fazer grandes curvas sem perder velocidade.
No controle de um carro flutuante de alta performance, o jogador deve apurar suas habilidades em pistas de alta velocidade na tentativa de percorrer o curso no menor tempo possível. Atalhos, aceleradores e partículas de energia estarão espalhados pela pista para serem usados em momentos chave pelos competidores.
Espalhados pelas pistas, haverá vários atalhos que podem ser ativados ao se coletar uma quantidade de partículas de energia, que servem para energizar o carro e permitir que o seu poder especial seja usado. Já os aceleradores são marcações na pista que garantem maior velocidade aos competidores.
Interação nas mídias sociais
Quem participar do game poderá dividir suas habilidades automobilísticas com os amigos e até mesmo motivar outros a competir. O internauta poderá se logar no game com o login do seu próprio Facebook e liberar atualizações enquanto estiverem jogando, além de publicar resultados da sua corrida.
Além disso, os “corredores” que figurarem na lista de melhores jogadores vão poder participar de promoções, com distribuição de produtos. Todos os participantes concorrerão no ranking geral de jogadores e em um ranking exclusivo dentro da sua própria rede de amigos no Facebook.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×