Grupo Boticário oficializa marca Eudora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nova linha será comercializada por três canais, com destaque para venda direta
Na manhã desta terça-feira 15, num evento longo e com direito a atuação do ator Caco Ciocler, o Grupo O Boticário oficializou a criação da marca Eudora, com a qual trabalhará principalmente a venda direta.

Seguindo um modelo “multicanais”, a marca, desenvolvida com apoio da Future Brand, também será encontrada a partir de março pelos consumidores nas chamadas “flagship stores”. Até o fim de 2011, segundo Ivon Carlos das Neves, diretor de canais de venda e trade marketing serão 15 lojas na região Sudeste. A primeira será inaugurada no Morumbi Shopping, em São Paulo.

Por fim, outra via de comercialização será a internet, por meio do social commerce. “Procuraremos mulheres que serão verdadeiras embaixadoras da marca e um modelo que seja ágil como o varejo”, diz Neves. Para isso, a Eudora terá centros de serviço nas principais cidades, nos quais as representantes poderão adquirir imediatamente os produtos para revenda.

A diretora de marketing da Eudora, Helena Garcia de Gracia, afirma que inicialmente, a marca não será trabalhada na mídia de massa, mas em ações de PR e branding, estas realizadas pela Santa Clara. A intenção é firmar a marca, para depois tratar das suas linhas de produtos.

A Eudora surge com quatro marcas que representam “momentos” diferentes da mulher: Aflorá, para momentos casuais; Soul, para os momentos descolados; Eudora, que será a linha mais glamourosa, para o momento poderosa da mulher; e S, linha que pretende ser um diferencial, trazendo glamour aos momentos de intimidade e erotismo entre os casais. As marcas para os momentos “descolada e S”, foram desenvolvidas pela B+G Designers. E as outras duas pela Future Brand.

O presidente do Grupo O Boticário, Arthur Grinbaum, assegura que não haverá confusão entre as marcas. “Cada uma tem uma proposta de valor bem definida”, diz. Questionado sobre se a marca O Boticário também irá para a venda direta, ele relembra que existe um estudo em curso desde setembro de 2010. A marca tem sido vendida porta-a-porta em dois municípios, um do Sudeste e outro do Nordeste. E sobre os resultados, responde com um vago “interessantes”. Grinbaum afirma, no entanto, que mesmo que este modelo seja adotado para O Boticário, ele acontecerá via franqueados da marca, que hoje são cerca de 3.000 lojistas.

Já Claudio Fazzinga Oporto, diretor executivo da Eudora, ressalta que a nova marca foi elaborada com base em um estudo realizado junto a 4.000 mulheres e envolvendo 130 profissionais. Sobre boatos de que teriam utilizado a estratégia de captar mão-de-obra da concorrência, ele se defende dizendo que “somente 20% dos profissionais envolvidos no lançamento da marca vieram da Natura e da Avon”. A captação de inteligência foi mais ampla: para a Eudora vieram também profissionais da L’Oréal, Google, Yahoo, Flores Online e até de bancos de investimentos, entre outras áreas.

A expectativa de vendas no primeiro ano, assim como os investimentos realizados não foram divulgados. “Queremos ser a terceira empresa de cosméticos em vendas diretas muito em breve”, foi o máximo revelado por Oporto.
Fonte: M&M Online

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×