Heineken quer recriar cerveja mais antiga

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A holandesa Heineken anunciou que negocia um contrato de licença para recriar a fórmula daquela que pode ser a cerveja mais antiga do mundo. Em julho do ano passado foram encontradas garrafas em meio a destroços de um navio no Mar Åland, da Finlândia. A origem da cerveja é indeterminada, mas estima-se que a data de sua fabricação remonta aos anos 1820 a 1830.

De acordo com o site Just Drinks, cientistas estão examinando o fermento de quatro garrafas de cerveja recolhidas. "Neste momento acreditamos que elas são as mais antigas cervejas engarrafadas do mundo que podem ser consumidas", disse Rainer Juslin, integrante do governo autônomo das ilhas Åland.

Se o fermento na cerveja permanece vivo ou inativo, o governo pretende vender os direitos para recriar a cerveja. À frente da disputa está a única cervejaria de Åland, a Stallhagen. No entanto, o presidente de Stallhagen, Jan Wennström, afirmou: "Se a demanda for além de nossa capacidade de 400.000 litros, poderemos também negociar com a Heineken". Procurada, a Heineken não comenta o assunto, enquanto aguarda a decisão do governo da ilha finlandesa.

Fonte: Cidade Marketing

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×