Chega de espera: SMS avisa quando sua mesa está pronta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Serviço permite que o cliente aguarde em qualquer lugar próximo do estabelecimento

Há alguns anos, Shawna e Geoffrey Simpson estavam de férias no Havaí e o casal se preparava para aguardar cerca de duas horas na fila de espera de um restaurante famoso. Na mesma viagem eles tiveram a mesma experiência várias vezes, mas isto os inspirou a criarem algo para melhorar o sistema de espera dos restaurantes. Eles tiveram a ideia de vender um sistema que mandasse mensagens de texto para os clientes para alertá-los quando a mesa estivesse pronta.
Pouco tempo depois, Geoffrey participou de um evento sobre empresas inovadoras em Tulsa, nos Estados Unidos, e decidiu que ele poderia usar a plataforma de comunicação Twilio para rodar sua ideia de mensagens de texto.
Assim que pôde, Geoffrey botou o Dinner Connection pra rodar e o aplicativo finalmente nasceu. Ele foi lançado oficialmente em setembro de 2010 e oferece uma gestão de lista de espera e reserva de restaurantes baseada na web, com serviços de mensagem SMS. A app custa US$ 99 por mês com um período de teste gratuito e ajuda a substituir o sistema de pager dos restaurantes, que só serve para quem está esperando no próprio local. Com o Dinner Connection, os estabelecimentos mandam mensagens de texto para os clientes quando suas mesas estão prontas e eles podem aguardar a sua vez em qualquer lugar. “As pessoas dão o número de celular para o restaurante e, então, eles aguardam onde bem entendem”, disse Shawna Simpson.
De acordo com o site Mashable, os serviços de listas de espera e reservas estão disponíveis em qualquer dispositivo com conexão à internet, mas o casal espera lançar um aplicativo para iPad e iPhone para que os consumidores reservem mesas em restaurantes que sejam próximos de suas casas. Também existirá a possibilidade de fazer reservas pelo site do Dinner Connection.
Parte do custo mensal da app também inclui o envio de mensagens de marketing. Os restaurantes podem avisar seus clientes sobre descontos ou eventos especiais no estabelecimento. Ryan Parrott, chef do Iguana Mexican Grill em Tulsa, chega a ter em seu restaurante cerca de duas horas e meia de espera. “Nossos clientes adoram o serviço, eles acham hi-tech e super descolado”, comenta.
A princípio, o Dinner Connection é formado apenas pelo casal fundador, mas Shawna explicou ao site que a empresa está indo atrás de um financiamento de US$ 500 mil para contratar um time de vendas. E aí, alguém se habilita?

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×