Internet móvel atingirá 1 bilhão de usuários em 2011

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ericsson estima que o número de internautas no mundo com acesso a conexão veloz sem fio vá dobrar neste ano

Brasil concentra 19,45 milhões de acessos à banda larga móvel

O número de usuários de banda larga móvel deve superar 1 bilhão em 2011, poucos meses depois de ter atingido a marca dos 500 milhões, segundo a Ericsson, fabricante de equipamentos para telefonia móvel. O uso de computadores portáteis, celulares e tablets, mais recentemente, impulsionou a internet móvel nos últimos anos.

A região Ásia-Pacífico deve representar a maior parte do número de usuários, cerca de 400 milhões, seguida pela América do Norte e pela Europa Ocidental, com mais de 200 milhões cada uma, segundo a Ericsson.

A companhia divulgou que, em 2008, usuários de internet móvel somavam 200 milhões. Até 2015, a Ericsson aposta em um crescimento para 3,8 bilhões, indicando uma aceleração no ritmo de expansão do setor.

Segundo os dados mais recentes divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil concentra 19,45 milhões de acessos à banda larga móvel. Isso representa quase 10% da população brasileira, que, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), chega a 190,7 milhões de habitantes.

Fonte: Portal Exame

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×