Heineken recebe número recorde de prêmios em Cannes

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A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

O número recorde de vitórias para a companhia incluiu o primeiro Grand Prix em Eficácia Criativa, com a campanha integrada global “Open Your World”, um Leão de Ouro RP para “The Candidate”, que também foi selecionado para um prêmio Titânio e Bronze Integrado.
O “Legendary Journey”, parte da ação de marketing promocional “Open Your World”, mostra a forma que a Heineken aborda seus consumidores para uma vida além de seus limites, inspirando homens em todo o mundo a buscar novas experiências. A campanha foi desenvolvida em parceria com Wieden + Kennedy, de Amsterdã.

“The Candidate”, criado com a Publicis Itália e ativado por Edelman London, demonstra a forma pouco convencional e criativa da marca para recrutamento de funcionários. Foi lançada no início deste ano e rapidamente se tornou uma sensação viral global, acumulando 2,8 milhões de espectadores, em sete dias e com impacto sem precedentes em mídia global.
Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a maior comemoração do mundo da criatividade em comunicações. No evento deste ano, mais de 35.000 inscrições de 92 países foram exibidas e julgadas.

O investimento da Heineken em design e inovação também foi reconhecido e comemorado. Sua garrafa futurística “Ignite” ganhou Prata pelo seu uso em Exposições ou Eventos ao Vivo, e Bronze por suas ativações “Your Future Bottle” e “The Wall of Opportunities”.

Alexis Nasard, diretor global de Marketing e presidente da Heineken na Europa Ocidental, comentou: “Estamos muito felizes por este reconhecimento. A criatividade é uma decisão que envolve riscos. Estes prêmios, e mais importante, a escolha dos consumidores em todas as oportunidades de consumo justificam estas decisões. Os clientes obtêm a criatividade que eles merecem de seus parceiros de agência. Somos muito gratos pelas nossas agências e nossos funcionários, por nos manterem com alta repercussão e serem capazes de tornar um assunto em conversas”.

Vale lembrar que em Cannes a marca também desenvolveu uma ação promocional pelo Twitter.

Uma das suas bicicletas que podem ser vistas circulando pelas ruas de Amsterdam, sua terra natal, foi sorteada durante um festival em um quiz realizado pela rede social. Para reforçar a presença no Palais, oito charmosas bikes foram disponibilizadas para a equipe de profissionais e assessores da Heineken que trabalhavam ou acompanhavam Cannes.

Fonte: Promoview

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