Hemocentro e Motoka realizam campanha de doação de sangue

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Hemoraima em parceria com a Motoka realiza uma campanha para estimular a população a doar sangue. A campanha inicia hoje (20) e encerra na quarta-feira (22), na véspera de feriado de Corpus Christi. A Motoka vai montar um stand em frente ao Hemocentro para distribuir brindes e conscientizar a população sobre os cuidados que devem ter ao dirigir.

A doação de sangue é simples, ao chegar ao Hemocentro é feito um cadastro e uma avaliação clínica do candidato à doação para ser realizada a captação. Os homens podem doar a cada 60 dias e as mulheres a cada 90. A unidade funciona das 7h30 às 18h30, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

As bolsas são utilizadas para suprir a demanda dos atendimentos de urgência e emergência do Pronto Socorro Francisco Elesbão e demais unidades de saúde pública e privada do estado. Com o feriado, a unidade precisa reforçar o estoque. Para isso, ela conta com o apoio da população.

Em Roraima, atualmente há 25 mil pessoas cadastradas no banco de dados da Unidade. Mas somente mil doadores estão fidelizados, o que representa apenas 4% da população roraimense.

Para doar, a pessoa deve pesar mais de 50 quilos. O cidadão deve levar um documento oficial com foto e não estar gripado. Além de estar bem de saúde e nunca em jejum, ter dormido seis horas na noite anterior, não estar grávida ou amamentando e ter idade entre 16 a 68 anos.

Fonte:BV News

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×