Hemosc distribuirá brindes no Dia Mundial do doador de Sangue em Blumenau

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Entre os presentes que serão distribuídos há camisetas e bombons.
Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) fará entrega de brindes para quem for fazer nesta terça-feira a sua doação de sangue. Entre os presentes que serão distribuídos há camisetas e bombons.

A equipe do Hemosc também preparou um lanche especial para depois da doação com guloseimas de dar água na boca. A medida, além de comemorar a data, visa a incentivar as doações. Porque por conta do inverno e das doenças típicas da estação, como gripes e resfriados, o ritmo de doações diminui.

A necessidade é especialmente por tipos sanguíneos com fator RH negativo. Na coleta, é retirado um volume de sangue que não causa prejuízo à saúde do doador. Este volume é de aproximadamente 450ml para doação e 45ml para testes laboratoriais. Todo o processo de doação leva em torno de 45 minutos e não é necessário tomar nenhum tipo de medicação depois da doação.

Serviço
O Hemosc fica na Rua Theodoro Holtrup, Bairro Vila Nova, próximo à Praça do Estudante. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h15min as 18h30min, e aos sábados, das 8h as 11h. O telefone de contato e 3222-9800.

Fonte:Clic RBS

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×