Livro conta história do Fiat Mio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Edição contará, por meio de textos e fotos, a história do carro conceito, desenvolvido pelos internautas através de uma parceria entre Fiat e AgênciaClick

Para eternizar o case do Fiat Mio, automóvel concebido de forma totalmente virtual, a AgênciaClick Isobar, a editora Spicy Mídia e a Fiat lançaram uma publicação bilíngue, com tiragem de mil exemplares. O livro é recheado de fotos, fatos e detalhes sobre o projeto e ainda conta quem foram os “revolucionários” – pessoas que participaram da ação.

Presidente da AgênciaClick, Abel Reis encara o livro como um objeto que documenta uma campanha, a seu ver, revolucionária. “É uma forma de homenagear o trabalho e todos os colaboradores da equipe, o cliente e os parceiros”, afirma, ao explicar que o livro traz textos também em inglês por conta da repercussão que o projeto alcançou na mídia internacional.

O conteúdo ficou por conta da Spicy, que atua no sentido de fomentar conteúdo para marcas. A editora atuou ao longo de todo o projeto, desde o início, produzindo conteúdo para a plataforma virtual e ainda filtrando e organizando os comentários dos usuários para enviar à Fiat.

De acordo com Adriano Silva, editor-chefe da Spicy, foram mais de 14 mil comentários transmitidos para a montadora, com o objetivo de criar o carro que foi apresentado no Salão do Automóvel 2010. Além da AgênciaClick Isobar, a Spicy mantém parcerias com agências como Rapp Collins, Sync, Ínsula, Y&R e JWT.

Por Beatriz Lorente

Fonte: m&m online

Deixe uma resposta