Marketing Digital?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A primeira idéia que uma pessoa tem quando não há algum conhecimento de marketing nela é que existem diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional e se me perguntassem se há alguma diferença, eu logo diria que há e que não há! Calma, não estou louco! Há diferença porque as ferramentas utilizadas para a execução das estratégias de marketing digital são acopladas as ferramentas do tradicional, como redes sociais, blogs, midias alternativas, SEO para sistemas de busca e etc, essas que o marketing tradicional não conhecia, diria também que não há diferença entre eles, porque as técnicas aplicadas e seus conceitos estratégicos são os mesmos, ainda dira que é o mesmo marketing aplicado em lugares diferente.

É perecível alguém ser bom de marketing digital se não conhece o tradicional, visto que são os mesmos com aplicações diferentes, aplicações em mundos diferentes apenas, o virtual e o físico.

SEGUEM ALGUMAS DEFINIÇÕES DE MARKETING

Mix de marketing

O mix de marketing conhecido como composto de marketing ou até mesmo 4 Ps ( Produto, Preço, Promoção, Praça ) derivado do inglês ( product, price, place, promotion ) é a soma de ferramentas para aplicação em estratégias de marketing afim de atingir seu publico alvo. Ferramentas essas que são utilizadas no Marketing Digitale que já a muito existia no Marketing Tradicional.

Marketing esportivo

É o conceito aplicado as industrias de esportes com base em (bens, serviços, pessoas, lugares e ideias), hoje é muito difundido entre os meios digitais, mais um exemplo de paridade.

Marketing pessoal

O marketing pessoal é mais difundido atualmente quanto antes, pois a diversidade de empreendedores digitais crescem a cada dia, mostrando a eles a necessidade de um bom relacionamento, qualificativos aplicados a sua persona para atrair mais seguidores e em consequência trazer benefícios ao seu mercado de atuação, mais uma ferramenta aplicada em ambos.

Marketing de relacionamento

Esse é o relacionamento aplicado entre clientes e fornecedores, aplicado a desenvolver relacionamento e construir solida estrutura de acompanhamento a fim de gerar vendas, derivado do marketing tradicional aplica também ao digital.

Com isso podemos notar que a semelhança é nítida e que nos mostra ser ou ter o mesmo perfil, não podemos então separar um do outro se ambos são os mesmos, para que não venhamos desprezar livros de marketing tradicionais ou até mesmo cursos de marketing tradicional, se queremos nos dedicar ao marketing digital, temos por fim que nos dedicar ao MARKETING seja qual for sua definição, independente de onde iremos aplicar suas técnicas.

Conclusão

O Marketing é um só, com diversas ferramentas e aplicações estratégicas com sub-nomes derivado de um mesmo perfil, a busca pelo conhecimento de marketing deve ser focado na sua palavra-chave MARKETING e não importando o seu local de aplicação, após o conhecimento de marketing aparecerá diversas ferramentas para a atuação e execução digital, a cada tempo novos termos aparecerão, mas ele nunca deixará de se o bom e velho MARKETING.

Fonte: Administradores

Deixe uma resposta