Marketing e seu sistema para aumentar vendas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os consumidores são os repositórios de todas as atividades contidas na organização. O coração da administração e estratégia mora nos consumidores. Uma organização sempre deve buscar o diferencial em servir o cliente, o jogo é atrair, satisfazer e manter esse mesmo cliente. Para um melhor atendimento aos consumidores o negócio deve ser criada e mantida uma série de técnicas em um ambiente de constante mudanças.

Como diz Marcos Cortez Campomar e Ana Akemi Ikeda, a arte aplicada a palavra Marketing vem de longe sendo entendida, ela é tão mal usada e banalizada, que surgiram ao longo do tempo diversos mitos relacionado ao marketing
1.Marketing é a propaganda feita para aumentar vendas
2.Atividade para promover uma pessoa
3.Atividade para criar necessidades
4. Forma capitalista de fazer as pessoas quererem coisas de que não necessitam
5.Marketing não é ético
6.Marketing é vendas

O fato é que o marketing deveria estabelecer uma relação de troca entre produtos e informações com os consumidores mantendo uma forma clara e objetiva. Muitas vezes leigos sem preparo algum em marketing ministram palestram e descorrem o assunto como se fossem autoridades no assunto.
•O que é o Marketing?

O Marketing permite uma abordagem sistemática e técnica das atividades de troca e portanto, preocupa-se com o desenvolvimento e a manutençãodas relações que envolvem produtos, organizações, pessoas, lugares, causas e tudo o mais em que o benefício da troca possa ser maximizado para ambas as partes envolvidas no processo.

Devemos notar os 4 Ps do marketing ( Product, Price, Promotion, Place) constituindo em um composto de marketing mix. As variáveis de decisão de marketing ( 4 Ps) são como fatores controláveis pela organização podendo ser manipuladas para influenciar as trocas, devemos encontrar as melhores combinações para essas variáveis.

Do uso combinado das variáveis de decisão de marketing nasce o conceito de estratégia de marketing, um conjunto de politicas e regras num esforço em resposta as situações ambientais e competitivas, para definir um bom planejamento.

Todo o processo de marketing inicia-se com os consumidores atuais e potenciais , a organização deve procurar atingir os objetivos por da satisfação do consumidor, entendeu o ponto? CONSUMIDOR! Esse deve ser o alvo de atenção de qualquer empreendimento ou organização.

O marketing é uma arte que deve ser compreendida e estudada, não passando as informações do boca a boca como um padrão de autoridade para o assunto, eu mesmo não me considero uma autoridade nesse assunto porque sei que é um longo caminho a percorrer e tenho ainda muito que aprender, mas desde já sei que o marketing é uma arte imcompriendida que deve ser buscada no seu mais íntimo aspecto.

Fonte: Administradores

Deixe uma resposta