Marketing em massa “Facebook”: até onde vale a pena e será que estamos sabendo aproveitar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fiz uma pergunta crucial pra mim mesmo: onde está o diapasão e eficácia das marcas no Facebook? Pense.

Continuando, se você faz uma campanha publicitaria de certo modo atrativa aos usuários para divulgar a marca, mas que no fim o resultado não levou o cliente a gôndola que posteriormente ao Check-out? Se a resposta foi, "não sei", "talvez", "acredito que sim", Pare de gastar seu dinheiro neste método de marketing, está só desperdiçando, tempo, trabalho e foco.

O que mais vejo é certas publicidades que não trazem o objetivo do produto com o intuito que realmente deve ser levado em conta que é a captação de clientes reais que somarão aos ponteiros econômicos da empresa. Exemplos do tipo de post que vimos muito na “máquina”; "sexta-feira chegando", "Isto sim é bom, eu quero!!!", "Este sim é top", "Vou comprar umm!" "Este vai ser meu! Quer um?" "quem gostou curti, compartilha" e por aí vai. Não deixando, é claro, de trazer uma sátira, uma indução a uma ação ou um evento, assim chamando atenção para a visualização que logicamente, todas seguidas de suas marcas no rodapé, ao fundo, foto do produto atrativa de pessoas usando, táticas comum de motivação de compra e etc.

Mas se isto ainda não soma aos lucros reais da sua empresa está na hora de repensar, está valendo a pena? Investir tanto em marketing de fixação de “marca”? Este trabalho mal colocado, ou mal entendimento de como expor sua ideia, seu produto sem uma estratégia co-pensada da elevação dos números. Não vai passar de um simples fortalecimento sem retorno. Que ao meu ver nem de longe é lucrativo para um bom empreendedor, uma empresa não vive só de fixação da marca e sim de créditos reais, de valores em caixa, capitalizados ao longo de trabalhos executados.

Dica: você empresário, empreendedor não caia na ilusão de alguns consultores de marketing “recém-formados, consumidos por vícios de ferramentas criadas ao longo de suas carreiras, de promoção entre outras inúmeras ferramentas mal colocada, sem medição de resultado final”. Chegam estes em reuniões com relatórios de likes, views, followers e fãs. Pois ai é onde queria chegar o “x” deste post e sua intenção de alerta!! Se realmente é interessante a busca “incessante” por estes pré-questionamentos, requisitos de medida de público atingido, este tipo de gráfico não é de quão eficácia para todo tipo de projeto.

Então amigos está na hora de começar a se policiar e não se deixar levar por esta máquina Facebook, pois o que temos que analisar realmente, é qual é o foco da minha empresa? Qual objetivo? Onde quero chegar? Saiba como trabalhar a notícia, para induzir o público a ter interesse em chegar a aquisição de seu produto indo até sua empresa, acessando seu Website efetuando a compra entre demais situações de conclusão de marketing com resultado positivo. Medido por números reais e não substanciais ou probabilidades assim concretizando a sua campanha com eficácia.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×