Melitta participa do SWU e confirma pensamento sustentável

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Melitta, empresa do mercado de cafés embalados a vácuo e de coadores de papel, está constantemente em busca de projetos que tragam benefícios para o consumidor, ao meio ambiente e que garantam a qualidade de seus produtos.
Neste sentido, a empresa inicia em 2011 uma parceria com o SWU, movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.
Para o evento, a Melitta preparou ações promocionais em dois pontos. No Fórum de Sustentabilidade estará presente com um estande de cafés e estima servir aproximadamente 800 cafezinhos expressos e da linha Regiões Brasileiras por dia. Além disso, serão exibidos vídeos apresentando as suas ações de sustentabilidade aos participantes.

A marca também terá um estande no camping do evento, onde pretende distribuir em torno de cinco a oito mil cafezinhos por dia às pessoas alojadas no local, disponível para escolha, além dos expressos e dos cafés da linha Regiões Brasileiras, o novo Cappuccino de Chocolate. As placas de orientação e localização do camping também estarão identificadas com o logotipo da Melitta

“A prática sustentável está no pensamento da companhia, acreditamos que mesmo as pequenas iniciativas sejam válidas para preservar o meio ambiente”, comenta Ricardo Andrade, gerente de Grupo da Melitta, e complementa, “Estimamos alcançar por meio desta parceria uma maior mobilização sobre o tema e mostrar que todos podem de alguma forma realizar ações para preservar o meio ambiente”. É neste sentido, que a Melitta realiza suas iniciativas sustentáveis.
Dentre essas ações, está a parceria estabelecida com o Instituto Ecoar, com foco na preservação e reflorestamento, implementando programas e projetos de educação para sustentabilidade.
Para a produção das embalagens de seus produtos, a Melitta adquire somente matéria-prima (papel cartão) com o selo FSC (Forest Stewardship Council), assegurando que a procedência seja de florestas manejadas de forma sustentável e responsável.
Inclusive para os cafés da linha Regiões Brasileiras – provenientes das regiões Mogiana, Sul de Minas e Cerrado – que serão servidos no evento, a Melitta buscou produtores reconhecidos e certificados por suas práticas de sustentabilidade no plantio e na colheita. A empresa ainda incentiva a frequência escolar das crianças das famílias de trabalhadores dessas fazendas, por meio da entrega de kits de material escolar.
A Melitta preza por processos e certificados que garantam a qualidade de seus produtos, como o “Programa Cafés Sustentáveis do Brasil – PCS” da Abic, que certifica o café Especial, os cafés Descafeinados e a linha Regiões Brasileiras como provenientes de processos sustentáveis de fabricação. Todos os produtos Melitta dispõem do selo do sistema de gestão de qualidade ISO 9001.

Fonte:Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×