Meu encontro com Philip Kotler

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando pedimos para as pessoas apontarem cinco nomes relevantes do Marketing, pode ter certeza, o nome de um professor estará presente na maioria dessas listas: Philip Kotler.

Sua extrema facilidade em transmitir conceitos e premissas sobre o marketing já inspirou pelo menos cinco milhões de pessoas que compraram seus livros. Kotler, inclusive, é o detentor de diversas teorias estudadas nas universidades e aplicadas nas empresas em todo o planeta.

Confesso que o professor é um dos meus ídolos e, volta e meia, minha fonte predileta de pesquisas para reportagens na área. Mesmo já ter escutado diversas críticas sobre os seus conceitos – muitas vezes ele sendo apontado como um "repaginador" de teorias já existentes (o mais do mesmo) -, analiso o trabalho de Kotler como fundamental para despertar o marketing – na prática e na teoria – em qualquer pessoa disposta a compreender melhor a área.

Apesar de já ter tido o privilégio de assistir a uma palestra de Kotler em 2010, foi dois anos depois que tive a felicidade de conversar pessoalmente com o professor. Minutos antes do contato, mais parecia uma criança próxima de abrir seu presente de aniversário. Ansiedade, coração batendo rápido, mãos suando… Afinal, não é todo o dia que o ícone do marketing está na minha frente.

A conversa, compartilhada com outros jornalistas, não demorou muito, um pouco menos de uma hora. Mas foi tempo suficiente para o professor de 81 anos mostrar toda a sabedoria que o faz ser tão aclamado pelo mundo.

Esse bate-papo foi publicado na revista Administradores (págs 38,39) e você pode conferir aqui.

Caso você queira saber um pouco mais de Kotler, compartilho duas outras matérias envolvendo seus conceitos:

>> 7 coisas que você deve aprender sobre marketing com Philip Kotler

>> A nova era do Marketing

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×