Mídias sociais e SEO: Qual é o melhor para mim?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na internet, a competição entre qualquer negócio e seus concorrentes é ampla e acirrada, ou seja, não importa se a empresa é pequena, média ou grande, todos estão em um mesmo ambiente e concorrendo entre si. Desta forma, o marketing é essencial para se destacar, mas como traçar a melhor estratégia? Veja algumas peculiaridades das mídias sociais e SEO, as principais ‘táticas’ digitais do momento, e saiba em qual investir mais:

Tempo de retorno
Ambas as técnicas necessitam de paciência para obter retorno. As técnicas de SEO podem até trazer alguns resultados em curto prazo, mas as grandes vitórias levam maior tempo para chegar. Com as mídias sociais existe uma tração maior na hora de conseguir seguidores e tráfego, já que a indicação de amigos conta muito dentro de uma mídia como o Facebook, por exemplo.

Qualidade do tráfego
É evidente que o tráfego trazido pelas técnicas de SEO à sua loja virtual é de maior qualidade. Sabe-se que esta técnica atinge principalmente os interessados, já que são focadas em mecanismos de busca. Já nas mídias sociais, a estratégia é outra, anúncios e indicações são feitos e, assim, muitos são atingidos, mas não se sabe quantos realmente farão diferença para o seu negócio.

Seu produto é conhecido?
Se você vende um produto ou serviço bem conhecido, concentre-se no SEO, já que a pessoa vai buscar nos mecanismos a palavra chave que te define. Mas se o seu negócio tem um potencial público que não sabe de sua existência, ‘mídias’ é o caminho! Pelas mídias sociais, sua empresa será melhor divulgada e terá um grande alcance, podendo encontrar um ‘alvo’ de qualidade ou mesmo que te indique para um conhecido que precisa do que você oferece.

Não precisa escolher!
A ideia aqui é: não escolha! Ambas as estratégias possuem seus benefícios e devem fazer parte do seu negócio, mas é importante saber em qual delas se concentrar de acordo com as necessidades de cada momento.

Boas vendas!

Fonte: Administradores

Deixe uma resposta