Planejar e, principalmente, realizar a aquisição de brindes para o fim de ano com antecedência garantem a eficiência das ações promocionais.
Apesar de as comemorações de fim de ano ainda estarem um pouco distantes, para as empresas que pretendem distribuir brindes aos seus funcionários e clientes esta é uma ótima época para começar a pensar no assunto.
As empresas que ainda não começaram a fazer cotações com fornecedores de brindes não devem deixar para a última hora, a fim de evitar os problemas mais comuns da época: não encontrarem o produto que desejam ou terem que pagar preços mais altos devido à urgência do serviço.
E, pela falta de antecedência na aquisição do produto, muitas empresas acabam ficando sem o brinde e, o pior, perdem uma das principais oportunidades de fidelizar-se com seus clientes, já que o brinde, principalmente o de fim de ano, possui um grande apelo emocional, o que contribui para o sucesso da estratégia de marketing em questão.
O ideal, portanto, é começar o processo o mais rápido possível. Caso não tenha sido feito um planejamento para a escolha do brinde, ele deve ser imediato, sem esquecer de alguns pontos importantes: o brinde deve ser útil e estar de acordo com o perfil de quem vai recebê-lo. Após a definição do brinde, o próximo passo é a cotação junto aos fornecedores, firmando um prazo de entrega com folga, para que todos os brindes possam ser distribuídos com tranquilidade. Estas são as medidas essenciais para que a ação promocional atinja seus objetivos e obtenha os resultados desejados.
Fonte: Bríndice Editora e Propaganda Ltda.