Preço não deve ser prioridade na escolha do brinde

Qualidade, além do preço, deve ser prioridade no momento da escolha de um brinde.

Por mais que preços baixos pareçam sempre muito interessantes e atrativos, outros fatores também importantes devem ser levados em consideração pelas empresas que procuram brindes para suas ações e campanhas promocionais.

Não que seja impossível escolher produtos de qualidade a preços competitivos, porém mais do que preços baixos, as empresas que desejam adquirir um brinde precisam, antes de tudo, definir bem sua ação promocional e o papel que o brinde nela desempenhará.

Dessa forma, é fundamental que as estratégias para escolha do brinde estejam alinhadas às características, desejos e expectativas do público-alvo da ação ou campanha definida. Além disso, é necessária uma análise da real utilidade do produto pelo público em questão, para que o brinde seja efetivamente utilizado e, consequentemente, seja passada a mensagem do cliente.

Após a correta escolha do brinde, o segundo passo é a correta escolha do fornecedor. Cotações de preço, com diferentes fornecedores de brindes são importantes, porém fundamental também é verificar a qualidade do produto que a empresa oferece e o cumprimento do prazo de entrega.

O efetivo resultado de uma ação de marketing também está ligado à qualidade do brinde escolhido, no qual a empresa irá inserir sua marca. Se forem distribuídos brindes de baixa qualidade, inevitavelmente, será agregado um baixo valor à sua marca.

Fonte: Bríndice Editora e Propaganda Ltda.

Deixe um comentário