Preço não deve ser prioridade na escolha do brinde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Qualidade, além do preço, deve ser prioridade no momento da escolha de um brinde.

Por mais que preços baixos pareçam sempre muito interessantes e atrativos, outros fatores também importantes devem ser levados em consideração pelas empresas que procuram brindes para suas ações e campanhas promocionais.

Não que seja impossível escolher produtos de qualidade a preços competitivos, porém mais do que preços baixos, as empresas que desejam adquirir um brinde precisam, antes de tudo, definir bem sua ação promocional e o papel que o brinde nela desempenhará.

Dessa forma, é fundamental que as estratégias para escolha do brinde estejam alinhadas às características, desejos e expectativas do público-alvo da ação ou campanha definida. Além disso, é necessária uma análise da real utilidade do produto pelo público em questão, para que o brinde seja efetivamente utilizado e, consequentemente, seja passada a mensagem do cliente.

Após a correta escolha do brinde, o segundo passo é a correta escolha do fornecedor. Cotações de preço, com diferentes fornecedores de brindes são importantes, porém fundamental também é verificar a qualidade do produto que a empresa oferece e o cumprimento do prazo de entrega.

O efetivo resultado de uma ação de marketing também está ligado à qualidade do brinde escolhido, no qual a empresa irá inserir sua marca. Se forem distribuídos brindes de baixa qualidade, inevitavelmente, será agregado um baixo valor à sua marca.

Fonte: Bríndice Editora e Propaganda Ltda.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×