Netza promove ações para o “Mini que Morde”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, desenvolveu um pacote de eventos para o lançamento do novo modelo da marca Mini, o Mini Paceman, que incluiu ação de marketing de guerrilha pelas ruas de São Paulo, test-drive, urbano e rodoviário, para a imprensa, e a festa de lançamento do carro para VIPs.

A agência, que já realizou diversos trabalhos para as marcas da BMW Group Brasil, foi responsável por mais esse grande momentSegundo Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, cada etapa mostra a aproximação com o consumidor e como ele se identifica com os valores da marca.

“As ações exploraram o conceito not normal de Mini. Buscamos demonstrar via experimentação para os públicos em cada momento das ações, quanto o carro estava alinhado ao conceito “carro que morde”, criado pela DPZ”, diz.

Mini que Morde – Ação de Guerrilha

Nos dias 14 e 15/06, aconteceu a ação de marketing de guerrilha em São Paulo para o lançamento do Mini Paceman, que circulou pelas ruas de São Paulo em um roteiro que acompanhou o lifestyle do público-alvo, gerando curiosidade e burburinho.

O automóvel foi adesivado, simulando os “carros de teste”, e, também, foi decorado com uma focinheira de ferro. “O adereço reforça o conceito da BMW sobre o carro: o Mini que morde”, relatou Fabiana.

Lançamento à Imprensa

Outra ação desenvolvida pela Netza foi o evento oficial de lançamento à imprensa seguido de test-drive para jornalistas do setor automotivo, que aconteceu no dia 18/06, em um circuito misto de cerca de 60 km (urbano e rodoviário), proporcionando aos profissionais de imprensa a experiência de dirigir o novo modelo.

A agência foi responsável por toda a execução do evento, desde a proposta conceitual, criação dos materiais até o local para a coletiva. A apresentação do novo integrante da familia Mini e a passagem de briefing foi feita na Loja Decameron, que representou o design, o conceito urbano e moderno do Mini Paceman.

Evento de Lançamento para o Reveal do Carro

No dia 03/07, aconteceu a festa de lançamento do Mini Paceman para cerca de 400 convidados VIPs e F.O, no Espaço Infinitto, na Vila Leopoldina.

O evento, organizado pela Netza, teve a finalidade de mostrar o novo modelo da família Mini e destacar suas características tais como: Design, irreverência, potência, estilo, elegância, modernidade, urbano e único.

O planejamento e a organização do evento contemplaram um lançamento premium e ousado em um galpão reformado recentemente, com arquitetura “fabril” e toda a cenografia destacou o conceito “Mini que morde”, criando um clima underground-chic próprio da marca.

Ativações de marcas parceiras puderam ser percebidas nos drinks personalizados para o Paceman, na cabine de fotos “Mini Photobooth” e nos desfiles dos looks “Mini Collection” e “Mini by Puma”.

Um filme, feito especialmente para o reveal do carro, simulando uma corrida not normal e bem no estilo Mini, foi projetado no telão. Ao final, o novo Mini Paceman foi oficialmente apresentado a todos mostrando os diversos ângulos do carro.

“Com a ideia de que essa corrida acontecia em real time, os convidados se surpreenderam no momento do reveal do carro: com o Paceman aparecendo “domado” após circular pelas ruas de São Paulo”, revela Fabiana.

Fonte: promoview

Deixe uma resposta